1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Veja como é fácil mandar bem na redação do ENEM, sem ser um mestre de humanas!

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vai acontecer nos dias 4 e 11 de novembro deste ano. A famosa e temida redação do ENEM será aplicada no primeiro dia de provas.

Você sabia que a redação possui um peso maior na prova quando se fala em bolsa de estudos nos programas como o FIES e SISU, tendo a porcentagem de até 50% na nota? Por isso, tirar uma boa nota na redação pode definir o seu futuro!

Você deve estar vivendo a grande expectativa e a ansiedade para conseguir aprovação no exame, estudando muito para ingressar no ensino superior. Foco na redação! O conhecimento do português e a prática, são muito importantes mas, para você mandar bem, não é preciso ser nenhum mestre do português.

Redação do ENEM

Redação do ENEM. (Imagem: Divulgação)

Travou logo de cara? Não sabe como começar a Redação?

Respire, leia com calma sobre qual assunto você terá que abordar e organize as ideias. É importante que na preparação para o ENEM o estudante leia muito sobre diversos assuntos da atualidade, materiais sobre filosofia e sociologia e também antigas redações de ex candidatos que obtiveram sucesso no ENEM.

O hábito da leitura diária, induz a escrita de uma forma natural, enriquecendo o vocabulário e afastando certas dificuldades com o uso correto do português. Inicie a redação eliminando o bloqueio da mente e dividindo suas ideias por partes.

Clique aqui e conheça alguns métodos que podem ajudar nessa construção de ideias.

Criatividade ZERO para títulos, e agora?

Deixe para criar o título no final da sua redação. Determine pontos principais que chamem sua atenção e produza a partir disso. Dê vontade ao seu avaliador para ler seu texto. Seja criativo, inteligente e interessante!

Clique aqui e leia redações de ex candidatos nota 1000 no ENEM!

Não vá pecar por falta de atenção, ok?

Se não tem mais o que falar sobre o assunto, não continue colocando palavras só para encher linhas em branco. Seja objetivo e não enrole o avaliador que vai corrigir a redação. Apenas desenvolva um texto coerente e cuide para não fugir do assunto solicitado.


Redação do ENEM

Redação do ENEM. (Imagem: Divulgação)

Lógico que você não pode fazer uma redação com menos de 7 linhas, para não zerar a nota. Escreva com clareza, sem abreviações, gírias e utilizando a pontuação correta. Por fim, revise seu texto.

Mesmo assim, a sua redação sempre fica confusa? Existe um método utilizado por diversos jornalistas renomados. Confira o método que pode te ajudar a conquistar a nota 1000 na redação do ENEM.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]