1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15.690 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Saiba aqui quem pode ter isenção na taxa do Enem

Chegou a hora de pensar na inscrição do Enem 2015 e dar um passo fundamental na sua vida estudantil. As inscrições vão até 05 de junho de 2015 e a prova está marcada para os dias 24 e 25 de outubro de 2015.

Conheça agora como se inscrever no Enem e veja todas as dicas para se sair bem na prova. Lembre-se: as pessoas que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para adquirir o certificado de conclusão do ensino médio precisam ficar atentas pois devem ter pelo menos 450 pontos em cada prova objetiva, e 500 na redação.

Inscrições Enem 2015

Serão várias etapas até você conseguir se inscrever. O primeiro ato a se fazer é ter em mãos a sua carteira de identidade, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal válido. Agora, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame. Você também precisa disponibilizar um número válido de telefone fixo ou de celular.

No ato de inscrição, o candidato precisa ter atenção para no formulário indicar se quer responder a perguntas de inglês ou de espanhol como língua estrangeira, bem como ele deve também escolher em qual cidade pretende fazer as provas do exame nacional.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Isenção Enem 2015

Quem estudar na rede pública e estiver cursando o 3° ano do ensino médio tem isenção garantida a taxa de inscrição. Também têm direito à isenção aqueles que comprovarem baixa renda. Basta que depois de preencher o questionário socioeconômico, o candidato entre na opção declarar carência. Fique atento para conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.

Os candidatos que solicitaram a isenção do pagamento devem ver na página do Enem se o seu pedido foi aceito, eles têm até o dia 5 de junho para fazer isso.


(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Mudanças Enem 2015

Outro detalhe que mudou neste ano é que os candidatos isentos que não forem fazer a prova nos dois dias perderão o benefício para a próxima edição, caso peçam. Não se assuste, neste ano o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep apenas no site do Enem, ninguém receberá o cartão em casa, pelos Correios, como nas edições passadas. Mas o cartão não é obrigatório no dia da prova, serve para simples conferência do candidato, que pode imprimi-lo, caso queira.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]