1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Redação Enem 2018

A redação do ENEM é extremamente importante. Candidatos que zeram a redação não são aceitos em programas federais para ingresso nas faculdades públicas e privadas, e dificilmente conseguem ingressar em algum curso. Por isso é essencial que todos os participantes do exame saibam o que não devem fazer para evitar que sua redação seja zerada. Há também alguns meios de fazer sua nota ser elevada, usando alguns truques e se preparando com antecedência.

A seguir, veja como não zerar a redação e conheça alguns possíveis temas para o ENEM 2018.

Possíveis temas redação 2018

O tema da redação do ENEM é um mistério até o dia da prova. Durante o ano há várias especulações de possíveis temas que podem ser abordados, lembrando que sempre é algo que estava na mídia há algum tempo ou um assunto muito importante para o Brasil e o mundo.

Já existem alguns temas prováveis para a redação do ENEM 2018, como os seguintes: Mobilidade Urbana; Direitos Trabalhistas; Famílias do Século XXI; Inclusão Digital, entre outros. Durante o ano essas listas com possíveis temas são atualizadas, por isso continue acompanhando.

Temas prováveis para redação do Enem 2018

Ao identificar os temas prováveis para a redação do ENEM 2018, você pode começar a se preparar criando redações com esses temas. Dessa forma você estará treinando sua escrita e a sua criação de argumentos, além de poder obter conhecimento sobre diferentes assuntos. Além disso, caso o tema venha realmente a ser abordado na prova, você já saberá sobre o que falar.

Acompanhar os possíveis temas para a redação do ENEM faz com que sempre surjam novos temas para você criar redações, mas lembre-se de seguir as mesmas normas e diretrizes cobradas no exame.

Temas redação Enem 2018

Uma boa forma de se preparar para o ENEM 2018 é lendo as redações que tiraram notas bem altas nas edições passadas. Com essa atitude você pode observar o tipo de linguagem abordada pelos candidatos, como eles demonstraram os seus argumentos e como criaram a proposta de intervenção.

Lendo várias redações, você pode acabar conhecendo formas diferentes de expor os argumentos, e assim encontrar a melhor maneira para fazer a sua redação. Outra forma de se preparar é ler bastante; desde livros a sites na internet. Expanda o seu vocabulário, conheça expressões diferentes e sempre leia as notícias, assim você pode usar referências em seu texto.


Temas atuais 2018

Assistir jornais, ler sites de notícias e ficar por dentro dos últimos acontecimentos, principalmente do início do ano, é uma boa forma de se preparar e estar por dentro de temas atuais que podem vir a ser abordadas na prova.

Muitos alegam que a prova é preparada até março de cada ano, por isso o tema selecionado sempre está em evidência no final do ano passado ou no início do ano.

Por isso é sempre indicado que todos os candidatos assistam aos telejornais e saibam de tudo que está acontecendo no país, com isso podem conhecer alguns temas atuais e escrever sobre elas, treinando para o exame.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]