1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (198.391 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Primeiro Semestre Prouni 2018

O Programa Universidade para Todos foi criado com o objetivo de ofertar bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O principal requisito para poder se inscrever é ter participado da última edição do Enem, portanto quem não realizou a prova no mês passado, está impossibilitado de se inscrever no próximo processo seletivo, previsto para janeiro e fevereiro.

Além de fazer o Enem, o candidato deve preencher todos os requisitos e garantir uma nota alta para que possa ganhar a sua bolsa. Confira mais informações a seguir!

Resultado Enem 2017

O ENEM 2017 aconteceu no início de novembro para milhares de jovens, mas muitos ainda vão realizar a prova no primeiro final de semana de dezembro. Independente disso, quem realizou ou ainda realizará o Enem, possui a chance de se inscrever no Prouni, no primeiro semestre de 2018, para concorrer a uma vaga em uma universidade privada.

O resultado do Enem está previsto para o dia 19 de janeiro e sabe-se que o Prouni abre suas inscrições logo depois disso. Portanto, fique atento.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Inscrições

Prouni 2018

O Prouni concede bolsas parciais e integrais a estudantes que desejam ingressar no ensino superior privado. Para poder se inscrever, além de participar do Enem, o candidato deve ter obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos e não pode zerar a redação. Se o candidato atender a esses requisitos, ele poderá passar para a etapa seguinte, onde terá que preencher pelo menos um, dos demais requisitos.

prouni-2017

Primeiro semestre Prouni 2018. Imagem:divulgação

Entre esses demais requisitos, está a opção de ter cursado o ensino médio completo em escola pública, em escola da rede privada com bolsa integral, ou metade do ensino médio em escola pública e a outra metade em escola privada com bolsa integral.

Primeiro semestre Prouni 2018

O Prouni acontece duas vezes por ano, uma entre janeiro e fevereiro, e a outra entre junho e julho. Sendo assim, o primeiro processo seletivo está sendo esperado para a primeira semana de fevereiro, já que o resultado do Enem sai no final do mês.

No primeiro semestre os candidatos poderão se inscrever, respeitando os critérios, para concorrer a vagas em cursos de graduação. Para obter a bolsa integral, o candidato deve comprovar que possui uma renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é dada para os candidatos que comprovem ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Acesse e saiba mais informações: Temas de redação para o Enem 2017

Inscrições Prouni 2018

As inscrições para o Prouni acontecem somente pela internet, de forma gratuita, por meio do site do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/. Quando o processo seletivo for iniciado, todo o cronograma poderá ser consultado nesse endereço, assim como informações sobre todas as etapas.

primeiro-semestre-prouni-2017

Primeiro semestre Prouni 2018. Imagem:divulgação

Para poder se inscrever, primeiro o candidato deve informar o seu número de inscrição e a senha, ambos usados no ENEM 2017. Depois, é necessário conferir os seus dados e prosseguir para a inscrição no curso desejado.


Nota de Corte Prouni 2018

A nota de corte do PROUNI é divulgada a partir do segundo dia de inscrições, sempre após as 9 horas da manhã. Essa nota de corte nada mais é do que a nota mínima que um candidato precisa obter para garantir a vaga no curso. Ela é calculada com base nas notas dos candidatos de cada curso e na quantidade de vagas disponível.

prouni-2017

Primeiro semestre Prouni 2018. Imagem:divulgação

Com a mudança da nota de corte, o candidato também pode mudar a sua opção de curso, mas lembrando que a última alteração é a válida para o processo seletivo.

Acesse e saiba mais informações: Enem site oficial

Lista de Espera Prouni 2018

As vagas do Prouni que não são preenchidas são destinadas aos candidatos que ainda estão em busca de uma oportunidade. Quem não for selecionado nas chamadas regulares, pode solicitar participar da lista de espera para concorrer a uma bolsa remanescente, ou seja, aquelas que ainda estão disponíveis.

Na página do participante é colocada a opção de solicitar participar da lista, e o resultado pode ser conferido no site da instituição desejada.

Leia também: Esquema pouco conhecido para desenvolver a Redação do ENEM + Tema de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]