1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Preparação ENEM 2018

Muitos estudantes do ensino médio vão para o terceiro ano em 2018, o que significa que irão prestar o ENEM para que possam ingressar na universidade. Muitos já estão ansiosos e aguardando a abertura das inscrições, mas até lá é preciso muita preparação. Estudos, acompanhar as notícias e também o período de inscrições, tudo faz parte da preparação do exame.

Se dar bem não é fácil, mas totalmente possível com esforço e dedicação. Faltando pouco menos de um ano para a realização do exame, já é bom começar a estudar aos poucos, para que dê tempo de ver todos os assuntos possíveis. A seguir, confira algumas dicas para você se dar bem no ENEM 2018.

Preparação ENEM 2018 – Tenha Uma Rotina de Estudos

Ter uma rotina de estudos é fundamental para que você se dê bem. No início será muito difícil, principalmente se você não for acostumado a estudar fora da escola, mas com o tempo você se acostumará e realmente fará parte de sua rotina, então ficará cada vez mais fácil.

Preparação ENEM 2018

Preparação ENEM 2018. Imagem:divulgação

Crie uma rotina de acordo com seus horários: você não precisa estudar o dia inteiro, separe algumas horas do dia e dedique-se nesse tempo completamente aos livros e cadernos.

Você pode optar por ver uma matéria por dia ou por semana. Lembre-se de não ficar mais do que 30 minutos na mesma posição e sempre tenha uma garrafa de água por perto. Não fique mais de 2 horas sem se alimentar.

Preparação ENEM 2018 – Pratique a Redação

Com certeza você já deve estar ciente que a redação é extremamente importante para sua nota e você deve treiná-la. Comece pegando assuntos banais, que você encontra no jornal ou na internet. Siga as mesmas regras do ENEM: nunca menos de 7 linhas, não desrespeite os direitos humanos e siga a linha de texto dissertativo-argumentativo.

Não desanime se os primeiros textos não ficarem bons: a prática leva à perfeição, nunca se esqueça. A melhor forma de melhorar é levar seus textos para um professor corrigir. Ele poderá apontar os seus erros e dizer onde e como você pode melhorar. Pegue também os possíveis temas para a redação e treine em casa, assim se algum dos temas for abordado, você já saberá o que escrever.

Acesse e saiba mais informações: Como Funciona o Novo Ensino Médio

Preparação ENEM 2018 – Fique atento aos jornais

Estar atento às notícias do mundo e tudo que acontece é fundamental para obter conhecimento geral. Sem falar que o tema da redação sempre aborda um assunto que está em evidência em alguma época do ano, por isso ao prestar atenção nos jornais e revistas, você estará conhecendo um pouco mais sobre cada assunto.


Preparação ENEM 2018

Preparação ENEM 2018. Imagem:divuglação

Quando falo em jornais me refiro tanto aos da televisão quanto os escritos e virtuais. Qualquer tipo de leitura é válida e conta para o seu conhecimento. Ler lhe ajuda a conhecer novas palavras e meios de se expressar.

Preparação ENEM 2018 – Dê Destaque às Matérias que Possui Dificuldades

Você deve estudar todas as matérias e assuntos possíveis, até mesmo aqueles mais fáceis e que você já está careca de saber. Entretanto, uma atenção maior deve ser dada aos assuntos que você tem mais dificuldade, pois assim conseguirá entende-los melhor.

Acesse e saiba mais informações: 13 Possíveis temas de Redação do Enem 2017

Preparação ENEM 2018 – Não Perca o Prazo de Inscrições

De nada adianta você seguir todas essas dicas e se preparar, mas acabar perdendo o prazo de inscrição, não é? Portanto, sempre fique de olho nas notícias lançadas pelo Ministério da Educação.

Eles liberam o edital do ENEM em meados de abril e as inscrições geralmente acontecem em maio, por isso redobre a atenção nessa época do ano. A inscrição pode ser feita online mediante o pagamento da taxa de inscrição. Caso você não tenha condições, pode solicitar a isenção.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]