1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (209.349 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Plataforma Hora do Enem 2018, Continua?

Muitos jovens que realizam a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ficam ligados a canais de comunicação que forneçam informações sobre a prova. Há muitos lugares que ajudam alunos com dicas de conteúdos, divulgação de gabarito e muito mais.

Uma das opções para os estudantes é a plataforma Hora do Enem, um projeto pensado para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.

Plataforma de estudos hora do Enem em 2018

Mesmo após a realização da prova do Enem, todos os anos o Hora do Enem se mantém atualizado, com programa de TV, opção para fazer simulados on-line, criar um plano de estudos ideal para a realidade de cada aluno, download de vídeos e muito mais.

plataforma-de-estudos-hora-do-enem

Plataforma de estudos hora do Enem. Imagem:divulgação

O candidato também pode ver notícias, receber orientações de como estar pronto para a prova, visualizar diversas questões que já foram pauta em anos anteriores e ainda ter acesso a comentários dos professores. Na plataforma, é possível também conhecer alunos que estão fazendo o ene também, e compartilhar a experiência com amigos.

 Hora do Enem 2018

Com um programa de TV exclusivo, o candidato pode, todos os dias, conhecer mais sobre uma área do conhecimento, com dicas, entrevistas, resoluções comentadas de questões de provas anteriores do Enem etc.

O programa Hora do Enem é veiculado de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h pela TV Escola e rede de canais parceiros, sempre com 30 minutos de duração. Você pode acessar também pela internet, do seu computador ou celular, basta entrar no site.

plataforma-de-estudos-hora-do-enem

Plataforma de estudos hora do Enem. Imagem:divulgação

No primeiro e no segundo blocos o programa traz dados gerais sobre o Enem, notícias e orientações, além de comentários sobre 2 perguntas que apareceram no exame nos anos anteriores. No terceiro bloco, uma pessoa de fora ajuda a criar uma discussão sobre o Enem com comentários que vão além das questões do dia da prova.

Fique atento ao canal da sua TV, na sua cidade, para assistir ao programa onde você estiver:

  • Em Brasília pelo canal 2.3
  • Em São Paulo pelo canal 3.3
  • Em Rio de Janeiro pelo canal 2.3
  • Pela parabólica em sinal analógico:
  • Polarização horizontal – Frequência 3770

Na TV por assinatura, pelas operadoras de satélite DTH (Direct-to-home) e Cabo.

Plano de estudos Hora do Enem

Na preparação para a prova do Enem, é importante ter um Plano de Estudo personalizado. O Hora do Enem te ajuda até nisso. Você consegue assistir videoaulas e fazer exercícios on-line, além de participar de 4 simulados para testar os seus conhecimentos. O candidato só precisa selecionar o seu objetivo, receber seu plano de estudos e começar a pôr em prática!

Com um plano de estudo você consegue ter mais tempo para estudar, se mantém organizado e tem mais chance de criar uma rotina programada, com prazos e tarefas, auxiliando a aprender todos os conteúdos até o dia da prova, sem dor de cabeça.

plataforma-de-estudos-hora-do-enem

Plataforma de estudos hora do Enem. Imagem:divulgação

Agora, você pode ficar na internet e otimizar seu tempo estudando ao mesmo tempo! Com a Plataforma de Estudo Hora do Enem você realmente terá acesso a um material na medida para ajudar no seu bom desempenho durante a prova do Exame. Lembre-se que a acessibilidade é a palavra chave, por isso, todo o conteúdo está disponível pelo computador, tablet e celular.


Se você está matriculado no último ano do Ensino Médio, seja na rede pública ou na rede privada, no ano de 2016, conseguirá acessar todas as funcionalidades da Plataforma de Estudo até o dia 31 de janeiro de 2017. Não perca a chance! No caso de quem não é concluinte do Ensino Médio, também é possível ter acesso na Plataforma de Estudo Hora do Enem. É muito democrático, rápido e fácil. Experimente.

Simulados online Enem

A plataforma oferece 4 simulados para todos os estudantes inscritos na plataforma. Os simulados incluem itens no formato Enem e nota TRI que pode ser comparada com a nota de corte do Curso e Faculdade indicados pelo aluno, além da nota média do Brasil.

plataforma-de-estudos-hora-do-enem

Plataforma de estudos hora do Enem. Imagem:divulgação

De forma resumida, o aluno vai achar no projeto Hora do Enem, os seguintes benefícios que o ajudarão na preparação para o Exame:

  • boletim de notícias diário;
  • programa de TV exibido pela TV Escola e rede de canais parceiros;
  • perguntas resolvidas que tenham sido abordadas em outras provas do Enem antes;
  • videoaulas;
  • plataforma de estudo feita sob medida para você, contendo planos de estudos, exercícios e simulados on-line.

A educação é a porta para muitas oportunidades. Essa é uma verdade indiscutível. No entanto, no caminho para obter esse conhecimento, algumas dificuldades se levantam. Para ajudar os jovens a acharem a melhor forma de estudar e ter mais conhecimento, há diversas oportunidades disponíveis nos dias de hoje. Com a internet, tudo está na palma da mão, basta ter interesse, pesquisar e ir atrás do conhecimento.

Leia também: Descubra um esquema pouco conhecido para escrever Redações do ENEM

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]