1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (147.444 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

O cenário econômico atual e a crise, juntas, fazem com que o sonho de fazer um curso numa faculdade particular fique cada vez mais distante. Porém, o PEP – Parcelamento Estudantil Privado – simplifica tudo quando o assunto é ensino superior em uma faculdade privada. A adesão é muito mais simples, sem burocracia ou complicações e com mensalidades que cabem no bolso.

O que é o PEP ?

O PEP ou parcelamento estudantil da faculdade é uma forma eficiente de parcelar o ensino superior, visando que o acesso à educação e um ensino de qualidade, de forma que 70% do valor total do curso escolhido sejam pago somente depois de formado.

Pep - Financiamento Estudantil Privado. Inscrições

Pep – Financiamento Estudantil Privado. Inscrições. Imagem:Divulgação

Como Funciona o Parcelamento Estudantil

O PEP é um parcelamento estudantil. Parte da mensalidade da faculdade é paga mensalmente durante o curso. Posteriormente, ao concluir os estudos, os 70% restantes do valor total é pago parcelado, sendo este programa completamente diferente do FIES, que se trata de um financiamento dos estudos. O PEP é contratado diretamente na instituição de ensino parceira do programa e, são diversas as faculdades cadastradas, com unidades de ensino espalhadas por várias cidades e estados do Brasil, garantindo que o acesso à universidade esteja ao alcance de muitas pessoas, sejam elas jovens ou adultos.

PEP Inscrições

Para se inscrever e aderir ao PEP é muito fácil. Qualquer pessoa que esteja cursando o último ano do ensino médio ou que esteja apto a conclui-lo pode optar por entrar em uma faculdade que disponha do programa. Além disso, pessoas que já tenham concluído o ensino médio ou até mesmo já tenha iniciado sua vida acadêmica pode se inscrever.

Para isso, basta escolher o curso dentre as faculdades participantes e se inscrever para o processo seletivo, que será agendado de acordo com o calendário de vestibulares de cada instituição. Em cerca de cinco dias sai o resultado e, caso tenha sido aprovado no vestibular, basta realizar a matrícula informando que deseja participar do PEP.

Pep - Financiamento Estudantil Privado. Inscrições.

Pep – Financiamento Estudantil Privado. Inscrições. Imagem:Divulgação

As faculdades participantes são Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp e Unime e, estas, disponibilizam cursos em diversas áreas e, para se inscrever para o vestibular, basta acessar o site oficial do PEP e escolher o curso e faculdade que deseja ingressar.

PEP Vantagens

Por se tratar de um parcelamento e não de um financiamento, as vantagens do PEP são muitas:


  • Não exige que o candidato realize o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio
  • Processo de adesão simplificado e sem burocracias
  • Não exige que o candidato tenha conta bancária
  • É o único programa de parcelamento estudantil pré-aprovado, onde a única exigência é passar no vestibular
  • Mensalidades com valores que cabem no orçamento familiar
  • Pagamento do valor restante somente depois de formado
  • Prazo para pagamento igual ao período de duração do curso
  • Não tem a cobrança de taxa de juros

Além de todas essas vantagens, quem já cursa o ensino superior também pode usufruir dos benefícios e qualidade de ensino das instituições parceiras. Para isso, basta pedir a transferência de faculdade ou universidade e solicitar que sua matrícula seja feita através do PEP.

PEP

PEP. Imagem:Divulgação

Enfim é chegada a hora! Agora, com a facilidade de poder ingressar no ensino superior sem ter que se preocupar com o valor das mensalidades, qualquer pessoa que sonhe em se graduar e seguir uma profissão pode transformar este sonho em realidade com o PEP e, de quebra, ainda garantir que suas qualificações profissionais abram novas portas para o tão concorrido mercado de trabalho.

Assista: Descubra um esquema pouco conhecido para escrever Redações do ENEM

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]