1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Novo Portal a Hora do Enem

Estudar para uma prova escolar é considerado por muitos estudantes algo maçante de se fazer. Estudar para uma grande prova como o vestibular ou até o ENEM, que são provas que, além de um grande peso na decisão de carreiras para a vida, englobam todo o conhecimento e matérias que são ensinadas durante a vida escolar e, que, ninguém lembra mais nada.

Para algumas pessoas, seja por bolsa de estudos, por ter uma posição econômica superior ou até por esforço próprio, o estudo se torna mais fácil em escolas de cursinho pré-vestibular. Mas a realidade da grande maioria de jovens brasileiros que estudam em escolas públicas é outra, pois pagar por cursos como estes, é algo impossível, já que afetaria de forma significativa a vida financeira familiar.

hora do enem mec

hora do enem mec

Sendo assim, o Governo Federal fez algumas parcerias e, a partir deste mês, será disponibilizada para mais de 2 milhões de estudantes a plataforma online “Hora do Enem”, um novo portal para incentivar alunos e estudantes a aprofundarem seus conhecimentos e relembrar matérias para a realização do ENEM, e que, se levado à serio, pode garantir uma melhora no desempenho de até 30% com relação àqueles que não estudam antes das provas.

O Que É “A Hora do ENEM”

Totalmente financiado pelo Sistema S – SENAI, SESI, SESC, SENAR, SENAC, SESCOOP, SEST – o novo portal “A Hora do ENEM” lançado pelo Ministério da Educação (MEC) busca auxiliar estudantes e vestibulandos com videoaulas disponibilizadas na biblioteca virtual apelidada de “MECflix”(que contém vídeos com conteúdo que caem nas provas), exercícios e simulados de provas para realizar online, visando que os alunos tenham uma boa nota no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

É possível acompanhar videoaulas que serão transmitidas também pela televisão diariamente às 18h sendo reprisados às 7h e às 13h, no canal TV Escola e mais 40 emissoras educativas e comunitárias que fazem parte da parceria. As matérias abordadas nos programas serão redação, linguagens, ciências da natureza, matemática e ciências humanas.

Vantagens do Portal “A Hora do ENEM”

A plataforma virtual de estudos permite que os alunos possam estudar para diversas matérias, organize um plano de estudos, faça exercícios e realize simulados. A grande vantagem de utilizar os simuladores é que, ao concluir o teste, já dá para saber na hora qual a nota que se tiraria no ENEM e se ela é maior ou menor que a média.

Além disso, o sistema já indica onde o aluno está tendo melhor ou pior desempenho, permitindo que foque seus estudos nas matérias onde encontra maiores dificuldades, garantindo, assim, que se saia melhor nas provas.

Como Funciona o Portal “A Hora do ENEM”

Assegurando que todos tenham oportunidades semelhantes de acesso a matérias e exercícios para estudo, o novo portal “A Hora do ENEM”, permite que se tenha acesso gratuito aos conteúdos únicos para inscritos no programa e, para aqueles que não possuem conexão com a internet, serão disponibilizadas cerca de 120 mil vagas em instituições federais e universidades para a utilização de laboratórios de informática.


Hora do Enem

Hora do Enem

Para ter acesso aos conteúdos exclusivos, basta acessar o link oficial A Hora do ENEM e fazer a inscrição gratuita. A partir do dia 30 de abril serão disponibilizados simulados com datas pré-determinadas e todos com duração máxima de 4 horas, ou seja, a partir do momento em que se começar a realizar o simulado, este deve ser concluído dentro deste prazo.

No dia 30, o primeiro simulado estará disponível das 00h às 20h, composta por 80 questões de temas variados. Outros simulados estarão disponíveis nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Para não perder esta oportunidade cadastre-se o quanto antes, afinal, este pode ser o primeiro passo para construir um futuro e uma carreira sólida. Boa Sorte!

Assista: Junte-se ao grupo dos estudantes que entram na federal através do ENEM

Recomendados para você:

2 Comentários

  1. Aldenice de oliveira santos disse:

    Boa noite! como faço para me cadastrar , na hora do enem?

  2. Paulo Vitor Pereira disse:

    Quero Fazer o Simulado do Enem com faço para conseguir fazer online ?

Comente (será moderado)

[Grátis]
[Grátis]