1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18.732 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Não posso esquecer no dia do ENEM!

O ENEM é a prova mais aguardada por milhares de estudantes em todo Brasil, pois é através dela que muitos deles irão conseguir ingressar em um curso universitário e dar seguimento a sua vida acadêmica construindo um futuro melhor. Quanto mais solicitado o curso maior é a nota de corte do mesmo o que faz com que o aluno tenha que se preparar intensamente para conseguir uma oportunidade. É certo que o candidato poderá optar por dois cursos, mas sempre levando em consideração aquele de sua preferência.

O dia das provas do ENEM 2015 esta chegando

É nesse final de semana, dias 24 e 25 de outubro que as provas serão realizadas. É muita meteria a ser revisada, muitos temas a serem discutidos, tudo para que no dia das provas saia tudo como o planejado durante o ano de estudos.

Questoes-historia-Enem

Mas existem alguns critérios que devem ser observados para o dia da prova do ENEM 2015, como o que pode e o que não pode ser levado para os dias de prova. Hoje vamos ver um pouco mais sobre o assunto aqui.

Leia também: Esquema pouco conhecido para desenvolver a Redação do ENEM

Proibido X Liberado nas provas do ENEM

Você sabe que existem coisas que não podem ser levadas para os dias de provas do ENEM, se levar poderá ter problemas sérios e até mesmo ser desclassificado. Vamos ao que interessa.

– Leve caneta preta transparente para fazer a prova, outro tipo de caneta não poderá ser usada;

2953-Enem-2015-Redação-feita-a-Caneta-2-600x600

– Tenha em mãos documento original com foto, caso não tenha não poderá participar da prova;

– Não entre na prova portando: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livro, manuais, impressos, anotações, calculadora, agenda eletrônica, tablets, iPods, gravadores, pen drive, mp3 e relógios;

– Você pode levar uma garrafa transparente com água.

Horário de chegada e inicio das provas

Os portões dos locais onde as provas serão realizadas serão fechados às 13h (Horário de Brasília) para as cidades que estão no horário de verão e para as demais cidades será às 12:00. As provas só serão distribuídas aos alunos em sala de aula às 13:30, portanto, os mesmos ficarão 30 minutos sem fazer nada aguardando a hora de iniciar.


As provas do ENEM 2015 terão inicio às 13:30(Horário de Brasília) e os candidatos só poderão deixar o local das provas após às 15:30. Os candidatos que desejarem levar o caderno com as questões só poderão sair após as 17:30 no sábado e às 18:30 no domingo.

Local da prova

É importante que o candidato procure no dia anterior o local onde deverá fazer a prova para não se perder no dia. Outra dica muito valiosa é o candidato sair de casa com bastante antecedência para não perder o horário de entrada. É preferível ficar aguardando os portões abrirem do que chegar atrasado e perder a prova.

Últimas dicas a prova do ENEM 2015

É importante ficar atento para algumas dicas importantes para antes da prova do ENEM 2015, pois elas poderão ajudar e muito. Confira:

Não estude nos dias em que vai fazer a prova, pois dessa forma só vai sobrecarregar ainda mais a sua mente;

Separe o material que vai usar para a prova um dia antes para não ter atropelo;

Prefira pratos leves para se alimentar. Leve para a prova água e barras de cereais para que não tenha um mal súbito, uma vez que a prova dura uma tarde toda e o desgaste é muito grande;

Não deixe de marcar a cor do seu caderno de questões para que não haja erros na hora da correção.
Seguindo as orientações acima, com certeza você fará uma ótima prova. Boa sorte!!!

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]