1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (261.617 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Melhores cursos online para preparação Enem

Muitos jovens estão ansiosos para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O Enem foi criado em 1998 pelo Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC) para ajuizar o desempenho dos alunos ao final do ensino médio.

Estude para o Enem

O cursinho Estude para o Enem tem programação online para atender aos estudantes que se submeterão às provas. Há o curso completo, que aborda todos os assuntos da prova, o Curso Reta Final que prepara o aluno na reta final para o exame e o Curso de Isoladas, para quem precisa de ajuda em algumas matérias.

Estudar para o Enem (Imagem: Divulgação)

Estudar para o Enem (Imagem: Divulgação)

Dentre os serviços oferecidos estão aulas a vivo, correção de redação e simulados. Você pode acessar os detalhes e verificar preços de cursos preparatórios para o Enem, no site oficial: http://www.estudeparaoenem.com.br/

Enem 2017

O Ministério da Educação também conta com uma plataforma on-line de preparação dos candidatos ao Enem. É o Geekie Lab, que consta do Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica do Inep. A ideia é que a iniciativa se torne gratuita para os estudantes.

Funciona assim: a ferramenta usa o modelo de provas do Enem, além de questões nas áreas de conhecimento do Enem, trazendo um plano de estudos semanal para que o aluno ultrapasse os seus principais pontos fracos para aumentar a sua nota na prova. O legal é que o aluno faz um teste diagnóstico, a plataforma vê a proficiência e dificuldades dele e traz um plano de estudos personalizado para cada tipo de pessoa.

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Sites de estudo para o Enem

Há também sites que oferecem toda a ajuda para estudantes que querem fazer o Enem, é o caso do Me Salva, que traz  aulas em vídeo de matemática, física, química, bioquímica, biologia e história para o ensino médio. O site tem ótima didática e linguagem de fácil entendimento. Lá, você encontrará também exercícios, testes e provas, além de estudos mais avançados de cálculo e disciplinas da engenharia.


(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

FGV Ensino Médio Digital

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também tem uma plataforma online para disponibilizar gratuitamente conteúdos para estudantes e professores do ensino médio. Vale a pena procurar na internet e acessar para ver as dicas.

Outra dica é o Khan Academy, que mesmo sendo uma organização educacional sem fins lucrativos fundada nos Estados Unidos, tem versão em português, com videoaulas e mais de 300 mil exercícios em diversas áreas de conhecimento. Acesse e comece agora mesmo a estudar para o Enem.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]