1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10.833 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Locais Prova Enem Brasília DF

Locais Prova Enem Brasília DF

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aguardado ansiosamente pelos estudantes que desejam ingressar no ensino médio em todo o país. A nota do teste é usada para o ingresso em várias universidades públicas e também algumas particulares, além de fazer parte do processo de seleção de programas educacionais do Governo Federal. Desde a sua reformulação em 2009 o número de inscritos deu um salto, a segunda região com maior crescimento foi o Distrito Federal, com 40,20% de aumento no número de participantes totalizando mais de 160 mil candidatos só no Enem 2014.

Locais de prova do Enem 2014 em Brasília DF

A prova do Enem 2014 em Brasília será realizada nos dias 08 (sábado) e 09 (domingo) de novembro. No primeiro dia o exame tem início ás 13 horas e término às 17h30, no dia seguinte ele prossegue a partir das 13 horas e finaliza às 18h30. Os estudantes já devem ter recebido em suas residências os cartões de confirmação com o número da inscrição, o local da prova e a opção de língua estrangeira.

Cartão Confirmação Enem (Imagem: Divulgação)

Cartão Confirmação Enem (Imagem: Divulgação)

Quem ainda não sabe o seu local de prova, pode acessá-lo no Inep, responsável pela realização da prova, no link http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/. Para visualizar e imprimir as informações, é preciso que o aluno informe o número do CPF e a senha de acesso. Caso o aluno a tenha esquecido, o próprio sistema enviará uma nova senha. Quem não recebeu o cartão, não conseguiu acessá-lo pelo site ou verificou algum erro nas informações, deve contatar com urgência o Inep pelo telefone 0800-616161.

Divulgação do gabarito do Enem 2014

O resultado final do Enem 2014 só será divulgado em janeiro de 2015, contudo no dia 12 de novembro (quarta-feira) já é possível conferir o gabarito oficial das questões objetivas no site do Enem no portal do Inep. Os resultados individuais poderão ser acessados, em outra data a ser divulgada, com o número da inscrição e a senha de acesso do aluno.

No dia da prova o aluno só pode levar caneta esferográfica de tinta preta que seja transparente, o documento original de identidade, o cartão de inscrição recebido pelo correio ou impresso pela internet, água e lanches.


Questões do Enem 2014 em Brasília DF

Ao todo são 180 questões objetivas no Enem 2014, divididas entre as disciplinas de ciência da natureza e ciências humanas no primeiro dia e matemática, linguagens e códigos e redação no segundo dia. Os portões dos locais de prova abrem pontualmente às 12 horas e fecham às 13 horas. Interpretação de texto, conhecimentos gerais e acontecimentos do cotidiano são assuntos explorados na prova do Enem.

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]