1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18.273 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições para o Enem 2016 no Piauí

As inscrições para o Enem 2016 aconteceram no início de maio e levou muitas pessoas a começarem a estudar e a se preparar para o exame lá em novembro. Milhares de pessoas se inscreveram em todos os estados brasileiros, cada um com o seu objetivo.

Muitos irão realizar a prova em novembro apenas para obter o certificado de conclusão do ensino médio, outros para conseguir uma boa nota e garantir a sua universidade e alguns para verificar os seus conhecimentos.

Independente do objetivo foram milhares de inscrições por todo o país e em determinadas regiões, o número de inscritos aumentou em relação ao ano de 2015. Talvez porque neste ano o exame tenha ganhado mais divulgação com a ajuda dos novos portais Hora do Enem e MecFlix que ajuda o estudante a se preparar para a prova.

Hora do Enem

Hora do Enem

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Aumento de Inscritos em Piauí

Este ano no estado do Piauí foram 198.234 inscrições para o Enem, 20% a mais do que no ano passado que foram realizadas 165 mil inscrições. A quantidade de inscrições feitas este ano não supera apenas o total de inscritos de 2014, que foram mais de 200 mil.

De todos esses inscritos, 19.938 irão realizar a prova em novembro com o objetivo de adquirir o certificado de conclusão do Ensino Médio. O número de inscritos aumentou devido a grande divulgação que o exame ganhou neste ano e também pelas vários opções de uso que ele possui. Mais da metade das pessoas que realizam o Enem já concluíram o Ensino médio e estão em busca de ingressar na universidade, mas com o exame também é possível concluir a sua formação na escola e participar de muitos outros programas do governo.

Inscritos do Enem 2016 no Brasil

O número de inscritos para o Enem no Brasil todo também foi maior que o ano passado: 9,2 milhões. O estado com maior quantidade de inscritos foi São Paulo com 1,5 milhão. Já o estado de Roraima ficou com o título de menos inscritos, com apenas 26 mil.

Esses valores ainda podem ser alterados, pois há aquelas pessoas que não realizaram o pagamento da taxa e, portanto, não tiveram a inscrição confirmada.

Inscrições Enem 2016

A inscrição para o ENEM é feita através da internet, dessa forma é possível facilitar bastante a vida dos candidatos que não precisam sair de casa para fazer a inscrição. Quer saber mais sobre a inscrição do enem, acesse: Inscrições Enem.


Enem 2016

Neste o ano o Enem vai acontecer em novembro por causa das eleições políticas. Como sempre, os portões abrirão ao meio dia e fecharão às 13h. No sábado a prova irá iniciar às 13h30min com término às 17h30min. No domingo a prova irá iniciar no mesmo horário, mas terminará às 18h30min por causa da redação que deverá ser feita pelos candidatos.

Enem

Enem. Imagem:Divulgação

Para ajudar os candidatos, o Ministério da Educação criou o portal Hora do Enem e o MecFlix. Através deles o candidato pode criar sua conta, escolher o curso que deseja realizar na faculdade e o sistema irá criar um esquema de estudos de acordo com as prioridades. Há determinados cursos que exigem mais nota do candidato no Enem e por isso é importantíssimo focar nos estudos.

Através do portal é possível realizar simulados para testar seus conhecimentos e assistir a vídeo aulas.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]