1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (198.742 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Hora do Enem – Inscrição

O ENEM é atualmente um dos exames mais importantes e mais esperados por todos os jovens que desejam ingressar em algum curso superior nas melhores universidades do país.

Por ser um exame de tamanha importância ele acabou se tornando bastante difícil e por isso é importante que os alunos estudem e se preparem com antecedência para conseguir obter uma boa nota. Foi pensando nisso que foi criado o portal Hora do Enem, confira tudo sobre ele.

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Hora do Enem – O que é isso?

O portal Hora do Enem é uma plataforma de estudo criada pelo Governo Federal no dia 5 de abril de 2016. Nessa plataforma os estudantes vão se cadastrar e terão acesso a diversas aulas, simulados e muito mais, tudo isso para auxiliar e complementar o estudo para a realização da prova do ENEM.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

Hora do Enem – Quem pode se inscrever e como se inscrever?

Todo mundo pode se

é completamente gratuita e rápida. Para conhecer o portal e fazer a inscrição você vai precisar acessar o seguinte link: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem. Logo na primeira tela você deverá clicar em “Acesse aqui e faça seu cadastro”.

Você será redirecionado para o “Geekie Games” que é a plataforma oficial de inscrição da hora do Enem, você só vai precisar informar o:

  • Nome completo
  • Endereço de E-mail
  • Senha para acesso

Depois disso ele vai pedir para você colocar algumas outras informações como Gênero, idade, estado, cidade e etc, mas é tudo bem rápido e simples. Ao terminar o cadastro você já vai ser redirecionado para o portal da Hora do Enem.

Hora do Enem – Planos de Estudos e Simulados

No portal é possível fazer um plano de estudo, quem é aluno do 3º colegial do ensino Médio tem acesso a toda plataforma de forma gratuita até 31 de janeiro de 2017. Você vai informar quanto tempo tem pra estudar, qual o curso que deseja fazer e outras informações que serão pedidas.

Feito isso você terá acesso a um enorme plano de estudo com simulados, exercícios, vídeo aula e muito mais, tudo para te deixar ainda mais preparado para a hora de realizar a prova.

Além disso, o portal vai oferecer de forma gratuita e para todo mundo os simulados que serão feitos no padrão ENEM, já para te deixar preparado mesmo. Serão 4 simulados, o primeiro vai estar disponível no dia 30 de abril e serão 80 questões.

O último simulado estará disponível nos dias 8 e 9 de outubro e terão o total de 180 questões.

MECFLIX

Essa não é a única novidade a respeito do ENEM, o governo também criou uma plataforma estilo Netflix para quem quer se preparar através de aulas on-line de todas as matérias. O Mecflix será totalmente gratuito e estará disponível a partir do dia 2 de maio, acesse aqui e conheça http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/MECflix.

ENEM 2017

As inscrições para o ENEM  começam dia 9 de maio e vão até o dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Lembrando que a taxa de inscrição é de R$68,00 e o valor deve ser pago até o dia 25 de maio. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas não precisam pagar a taxa, além disso, estudantes de baixa renda também podem pedir a isenção da taxa no momento da inscrição.

Hora do Enem

Hora do Enem

O ENEM é extremamente importante e pode abrir várias portas para os jovens que desejam estudar nas melhores universidades do país. Através do ENEM é possível participar de programas estudantis como o ProUni, Sisu, Sisutec e Fies que contribuem para que todo mundo consiga ter acesso a um ensino de qualidade. Aproveite as plataformas como a Hora do Enem e o MecFlix para estudar e se preparar, não perca essa ótima oportunidade.


A Hora do ENEM é um programa voltado principalmente para os alunos do último ano do ensino médio. Dentro da plataforma é possível selecionar o curso e a universidade que deseja entrar e, dessa forma, o sistema separa as matérias por ordem de importância, assim você estudará aquilo que é mais importante para entrar no curso que deseja. Na plataforma você também pode selecionar um ritmo de estudos para se acostumar a rotina e cada dia pode estudar uma matéria diferente.

A plataforma é intuitiva e bem fácil de mexer.

Enem local da prova 2017

Ano passado o ENEM deu muita confusão principalmente quando falamos na aplicação das provas. Muitos locais onde elas seriam aplicadas foram invadidos por manifestantes em nosso país, o que levou uma classe de pessoas a terem que realizar a prova em outro final de semana.

Este ano a ideia é que isso não aconteça. Todos receberão os seus locais de prova por meio do cartão de confirmação, que poderá ser conferido na própria Página do Participante em outubro.

Portal do Participante Enem

O portal do participante é um site onde as pessoas podem se inscrever para o ENEM, conferir as orientações envolvendo as provas e a taxa de inscrição, e ainda acessar o sistema caso já tenha se cadastrado. Também chamada de Página do Participante, é onde os candidatos fazem a inscrição, têm acesso ao cartão de confirmação e podem conferir suas notas.

Hora do Enem Geekie Games

O programa Hora do ENEM fica hospedado na plataforma de estudos Geekie Games. Dentro da plataforma é possível criar o seu plano de estudos e participar de simulados. Como falamos, você só precisa informar o curso e a universidade que deseja entrar. Em seguida, o sistema separa as matérias mais importantes e você começa a estudar.

Enem simulado

No programa também há simulados para o ENEM. Ano passado teve em torno de 4 simulados, todos realizados durante uma semana. O objetivo desses simulados é preparar os estudantes para a prova; para isso, são 80 questões que podem ser resolvidas em até 4 horas. Todas as questões são criadas pelo MEC, no mesmo modelo do exame, e exclusivas. Ou seja, elas não dão indício de nada sobre a prova oficial.

Enem

Enem

No final de cada simulado o candidato tem acesso a sua nota e ainda pode compará-la com a nota de corte para o curso que deseja. Também é possível ver a sua posição em um ranking de candidatos para o mesmo curso. Para este ano ainda não foram divulgadas as datas de cada simulado.

Hora do Enem TV escola

Para completar o estudo dos candidatos, o Hora do ENEM também possui um programa na TV Escola. A cada dia da semana, uma nova matéria é o ponto do programa, uma nova matéria e discutida. Os candidatos que assistem têm acesso a entrevistas, dicas, resoluções comentadas de questões que já caíram sobre aquele assunto e muito mais.

Você pode ver a programação completa aqui: http://tvescola.mec.gov.br/tve/videoteca/serie/horadoenem.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]