1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18.723 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Hora do Enem 2016 – Simulado

O Ministério da Educação (MEC) lançou no dia 5 de abril, um simulado online e gratuito, chamado Hora do Enem, onde serão disponibilizadas 80 questões em cada teste. O primeiro aconteceu no último dia 30, o segundo será realizado dia 25 de junho e o terceiro 13 de agosto, nos dias 8 e 9 de outubro haverá uma maratona com 180 questões. A cada simulado o estudante poderá verificar onde teve mais dificuldades. As vagas são exclusivas para alunos formandos do ensino médio.

Nos três primeiros simulados, as 80 questões estarão divididas nas quatro áreas aplicadas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Já na ultima prova, cada área contará com 45 questões.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

Hora do Enem 2016  – Sistema de aprendizado

O portal oferece planos de ensinos voltados ao curso selecionado pelo candidato. O aluno poderá escolher quanto tempo estudará por dia, e terá disponíveis exercícios e vídeo aulas, denominadas Mecflix. O sistema pode ser acessado por navegadores de computadores ou por dispositivos android. Ficará disponível até 31 de janeiro de 2017.

As ações disponíveis são principalmente voltadas aos alunos que estão terminando o ensino médio. As inscrições estão abertas no site (http://horadoenem.mec.gov.br/), é necessário informar a escola e dados pessoais. O Enem acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.

O ministro da educação, Aloizio Mercadante, acredita que o aluno que passar duas horas e meia no sistema online, terá um crescimento de 30% na nota da prova.

Como Pode ser Feito

O site conta com mais de 2,2 milhões de inscritos, caso o candidato não possua internet, serão oferecidos 120 mil acessos através de institutos federais e universidades, escolas estaduais, instituições comunitárias e particulares.

O simulado estará aberto entre 8h até às 20h, e o candidato terá quatro horas ininterruptas para realizar a prova. Os testes seguem a mesma metodologia do Enem real. Ao completar o simulado, o estudante poderá comparar a sua nota com a necessária para ser aprovado no curso e faculdade escolhidos. O cálculo é feito com base nas notas dos alunos aprovados no ano anterior.

Programa na TV

Dia 2 de maio estreou TV Escola e suas afiliadas, um programa com aulas sobre os conteúdos do Enem. Com a grade de programação contendo, Matemática nas segundas-feiras, Ciências Humanas nas terças, linguagens e códigos as quartas, ciência da natureza nas quintas e redação às sextas.

Será exibido de segunda a sexta às 18 horas, com reprise às 7h e às 13h. Aos sábados às 15h e nos domingos às 6h. Os programas serão feitos com o auxílio de professores de quatro instituições (Descomplica, QG do Enem, FGV Ensino Médio e Pitágoras).


Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:divulgação

Para que Serve o Enem

Para maiores de 18 anos, o exame nacional pode ser utilizado para obter o diploma do ensino médio. Oferece vagas em universidades federais através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou em faculdades privadas por meio do Prouni (Programa Universidade Para Todos).

Também disponibiliza bolsas de estudo para intercâmbios no exterior e financiamentos estudantis. Para isso basta não zerar a redação e tirar media mínima de 450.

Leia também: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]