1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (198.239 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Hora do Enem 2016 Promete ajudar Alunos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferece as maiores oportunidades de ingresso gratuito na universidade para alunos brasileiros. O teste é aceito por muitas faculdades federais como a nota principal de avaliação para a aceitação de estudantes, tomando o lugar do tradicional vestibular.

Entre na faculdade com a ajuda do Programa Hora do Enem

Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) os estudantes podem ter a chance de cursar nas faculdades federais. O Sistema classifica os alunos através das suas notas, selecionando assim os sortudos que vão fazer parte do corpo de alunos das instituições participantes.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

Fora isso, o do Programa Universidade para Todos (Prouni) pode ser a chance que o estudante esperava para ingresso na faculdade. Com uma boa média de nota no Enem p estudante aumenta a sua chance de ser contemplado com uma bolsa de estudo integral ou de 50% do valor da mensalidade.

Se você faz parte desse grupo de alunos que querem atingir uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio é melhor saber mais sobe o Programa Hora do Enem. Esse é um projeto que vai te auxiliar a conseguir uma boa nota nesse teste, já que ele oferecerá várias ferramentas que são utilizadas para o aperfeiçoamento do seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, aumentando assim as suas chances de ingresso na universidade sem pagar nada por isso.

Estude para o Enem com o Programa Hora do Enem

O Programa Hora do Enem tem um programa didático que funciona por meio de uma plataforma de estudo aonde até o dia 31 de janeiro 2017 os estudantes terão acesso a simulados, vídeos com explicações sobre questões que vão cair na prova e até debates realizados com base nas informações de questões similares as que já caíram no Enem. Com essa ferramenta os estudantes poderão saber mais sobre o Enem e a forma como os seus estudos devem feitas.

Quem pode fazer parte do Programa Hora do Enem?

O Programa Hora do Enem nasceu como uma forma de ajudar de graça os estudantes matriculados no terceiro ano da rede pública do Ensino Médio. Para as pessoas que estão finalizando o terceiro ano da rede pública de ensino é preciso confirmar algumas informações através da página de cadastro (clique aqui para obter mais informações).

Se o estudante estiver finalizando o ensino médio também conseguirá atualizar de forma gratuita os recursos da plataforma de estudos como os simulados e a sessão aulas (clique aqui para conferir todo o material disponibilizado, como acessar e aumente as suas chances no ENEM).

Confira o que tem na plataforma de Estudo Hora do Enem

Na plataforma online de Estudo Hora do Enem você vai ter acesso a um conteúdo completo que vai apoiar os seus estudos e poderá te ajudar a aumentar a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio:

  • Boletim de notícias diário com informações sobre o Enem;
  • Programa televisivo com aulas
  • Vídeo resoluções com questões do Enem
  • Videoaulas comentados
  • Simulados online.

Hora do Enem

Hora do Enem

Você pode assistir ao programa de TV do Enem por meio do sinal aberto digital que já está disponível nas seguintes cidades:

  • Brasília – Canal 2.3
  • São Paulo – Canal 3.3
  • Rio de Janeiro – Canal 2.3

Pela parabólica em sinal analógico:

  • Polarização horizontal – Frequência 3770

Na TV por assinatura, pelas operadoras de satélite DTH (Direct-to-home) e Cabo que você pode consultar por aqui.

Como fazer Parte do Programa Hora do Enem

Para efetivar a sua inscrição no Programa Hora do Enem clique aqui e depois faça o preenchimento do cadastro que vai aparecer no site. A partir do dia 12 de abril é necessário que você vá à seção Simulados e clique em INSCREVA-SE, para participar dos simulados desejados.

Para ajudar a lembrar a data em que você deve fazer a sua inscrição é necessário ficar de olho no seu e-mail, pois você vai receber e-mail te lembrando dessa data. O primeiro simulado da plataforma acontecerá no dia 30 de abril, o segundo simulado será no dia 25 de junho, o terceiro simulado acontecerá no dia 13 de agosto e o último será nos dias 8 e 9 de outubro.

Assista: Junte-se ao grupo dos estudantes que entram na federal através do ENEM

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]