1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19.183 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Hora do Enem 2016 – MEC

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das maiores chances de conquistar uma vaga no ensino superior. Através dessa prova a pessoa pode ter acesso a várias oportunidades de estudo, como por exemplo, vagas em faculdades privadas, que através do Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece aos estudantes uma chance de fazer faculdade 100% de graça ou pagando apenas 50% do valor da mensalidade (nesse caso eles podem solicitar ajuda de custo junto ao Governo Federal para custear transpor e material escolar).

Por isso que o Enem está recebendo cada vez mais inscritos e que as pessoas precisam estudar mais para ter uma chance ampliada de conquistar uma das poucas vagas em universidades disponibilizadas pelos seus programas.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

Pensando nisso que nasceu o projeto Hora do Enem, aonde as pessoas poderão ter acesso a um conteúdo voltado somente a essa prova, com material didático 100% online, disponível para o estudante ver no momento que quiser e achar mais oportuno.

Entenda como o Programa Hora do Enem Funciona

O Programa Hora do Enem tem um projeto didático que vai funcionar por meio de uma plataforma de estudo aonde até o dia 31 de janeiro 2017 os interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio vão ter acesso a simulados, vídeos com explicações sobre questões que usam a mesma de raciocínio que as já foram usadas em edições anteriores do Enem até debates realizados com base nas informações de questões já cobradas na prova.

Quem pode Participar do Hora do Enem?

O Hora do Enem é 100% gratuito e vai ajudar de cara quem está matriculados no terceiro ano do Ensino Médio das escolas públicas de todo o Brasil a ter acesso a um conteúdo de qualidade que pode interferir diretamente no seu resultado no Exame Nacional do Ensino Médio.

Se você estiver no final do terceiro ano da rede pública de ensino é necessário confirmar algumas informações por meio da página de cadastro (clique aqui para obter mais informações). Nesse local a pessoa terá acesso aos recursos da plataforma de estudos como os simulados e a sessão aulas

O que você vai Encontrar na Plataforma do Hora do Enem?

Os estudantes cadastrados no programa Hora do Enem vão ter acesso a um conteúdo didático enorme e voltado 100% para ter um bom desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio, que vai servir como um material de apoio aos seus estudos e vai poder te ajudar a ampliar sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio.

Confira a seguir a listagem completa de tópicos que estarão no programa:

  • Boletim de notícias diário com informações sobre o Enem;
  • Programa televisivo com aulas
  • Vídeo resoluções com questões do Enem
  • Videoaulas comentados
  • Simulados online.

Por meio da TV do Enem você pode assistir a programas com aulas gratuitas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio. Essa programação é disponibilizada através do sinal aberto digital no seguintes canais abertos:


  • Brasília – Canal 2.3
  • São Paulo – Canal 3.3
  • Rio de Janeiro – Canal 2.3

Pela parabólica em sinal analógico:

  • Polarização horizontal – Frequência 3770

Na TV por assinatura, pelas operadoras de satélite DTH (Direct-to-home) e Cabo que você pode consultar por aqui.

Inscrições no Programa Hora do Enem

Para se inscrever no Hora do Enem é necessário que o estudante clique aqui para ser direcionado a uma página com formulário de inscrição. A partir do dia 12 de abril é preciso que a pessoa que fez a sua pré-inscrição vá à seção Simulados e clique em INSCREVA-SE, para participar dos simulados desejados.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

O primeiro simulado do Hora do Enem acontecerá no dia 30 de abril, o segundo simulado será no dia 25 de junho, o terceiro simulado acontecerá no dia 13 de agosto e o último será nos dias 8 e 9 de outubro.

Para mais informações acesse: http://enem.inep.gov.br/hora-do-enem.html

Assista: Esquema pouco conhecido para desenvolver a Redação do ENEM

Recomendados para você:

5 Comentários

  1. maria da conceição alves ribeiro andrade disse:

    eu posso participar do hora do Enem? já terminei o ensino médio só estudei em escolas públicas.

  2. fernando disse:

    meu maior nervosismo é a redação off

  3. Claudicéa Regina disse:

    Não estou conseguindo fazer minha inscrição no site

  4. Claudicéa Regina disse:

    pois preciso muito, porque tem um bom tempo que terminei o ensino médio, sei que seria muito bom para mim, essas aulas.

  5. terezinha Beatriz de Souza disse:

    Não estou conseguindo me inscrever

Comente (será moderado)

[Grátis]
[Grátis]