1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18.270 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Hora do Enem 2016 Promete Ajudar Alunos

Você vai fazer a prova do Enem e não está conseguindo estudar como deveria? Tem buscado organizar seu tempo de estudo, e até evitado distrações, porém estudar está desmotivando você?

Esse é um ponto e comum entre muitos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro de 2016, em todo o Brasil. Porém, o que muitos não sabem ainda, é que agora existe uma ferramenta on-line, inédita e gratuita de preparação para as provas do exame: a Plataforma Hora do Enem.

Quer entender como essa ferramenta vai te ajudar a passar de letra nas provas do Enem?

Hora do Enem. Como Funciona?

Uma novidade que promete ajudar os alunos a estudar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de maneira interativa, divertida e interessante. Tudo isso na palma da mão, através do celular ou tablet, ou ainda no computador de quem está se preparando para as provas do Enem, que acontecem no primeiro fim de semana do mês de novembro.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

A plataforma funciona como um plano Individual de estudos on-line, onde o estudante define o que ele deseja estudar durante um determinado tempo do seu dia. Com essas informações a plataforma oferece um plano de estudos com exercícios, resumos e videoaulas direcionadas às necessidades do aluno.

Como Acessar a Plataforma Hora do Enem?

O acesso a plataforma do Enem é muito simples e gratuita, e lá o aluno encontrará o conteúdo completo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

  • Boletim Hora do Enem: notícias diárias de apenas 2 minutos com informações sobre o Enem, exibidas a partir de maio na grade de programação da TV Escola;

  • Programa Hora do Enem: exibição televisiva de 30 minutos, de segunda a sexta-feira, que a cada dia abordará uma área de conhecimento com dicas, entrevistas e conteúdo produzido por quem entende do Enem, a partir de maio na grade de programação da TV Escola;

  • Videorresoluções para serem assistidos e baixados, com as questões que caíram nos anos anteriores e ainda comentários dos professores;

  • Videoaulas onde é possível avaliar o conteúdo, comentar, compartilhar, classificar e curtir;

  • Plataforma de estudo personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados on-line.

O acesso a Plataforma Hora do Enem é gratuito para todos os estudantes que poderão usufruir livremente dos “simulados”, que como o próprio nome diz é uma simulação do exame, cuja nota NÃO tem validade no exame real, e ainda da seção “outras aulas”.

Os estudantes do último ano do Ensino Médio das redes pública e privada terão acesso também às seções “plano de estudos” e “desempenho” da Plataforma Hora do Enem, sendo que para se cadastrar na plataforma e ter direito a esses benefícios, é necessário clicar aqui.

Por que Fazer o Simulado?

O simulado é essencial para quem deseja estimar uma nota no Enem, já que ele segue o mesmo formato das questões que caem nas provas. É também indispensável para organizar um plano de estudos com base nos seus pontos fortes e fracos, focando os estudos naqueles conteúdos que o estudante apresenta maiores dificuldades.

O simulado servirá também como base para avaliar o desempenho dos alunos de uma determinada escola, que recebe, junto da Secretaria de Educação de cada Estado, um relatório que aponta os principais pontos a serem reforçados.

Para o aluno concluinte do Ensino Médio a realização dos simulados é importante e essencial para ter acesso ao plano de estudos personalizado, com foco nos desafios que precisam ser superados para alcançar o objetivo de cada estudante.

Não esqueça: Os simulados ocorrem em quatro diferentes datas: O 1º no dia 30 de abril, o 2º no dia 25 de junho, o 3º dia 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro. Os três primeiros simulados terão 20 questões por área de conhecimento, com um total de 80 questões cada um. O 4º simulado terá 45 questões por área de conhecimento, com um total de 180 questões seguindo o mesmo modelo do Enem.


Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

Como Fazer o Simulado?

Para fazer o simulado, basta estar cadastrado na Plataforma Hora do Enem, e para se cadastrar é necessário clicar aqui. Aos estudantes fica a dica de ler todas as informações referentes ao simulado e a Plataforma Hora do Enem para não perder nenhuma novidade.

Para os estudantes sem condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferecerá 120 mil acessos por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. É necessário que esses estudantes façam suas inscrições para os locais de prova de 11 a 15 de abril, por meio da plataforma Hora do Enem, clicando aqui.

Por que Você não Pode Ficar de Fora?

A Plataforma Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), TV Escola e canal público do MEC. Um projeto pensado para que o estudante que vai fazer as provas do Enem encontre uma forma de estudar que se encaixe exatamente ao seu perfil, de maneira interativa e interessante.

Desde maio alguns conteúdos estão na grade de programação da TV Escola, como o Boletim Hora do Enem, com notícias e informações sobre o Enem, e o Programa Hora do Enem, com dicas, entrevistas e videorresoluções comentadas de questões de anos anteriores do Exame.

Hora do Enem

Hora do Enem

O estudante também já tem acesso ao MECFLIX, uma plataforma para assistir, salvar, compartilhar e avaliar videoaulas produzidas especialmente para quem quer se preparar para o Enem.

Aproveite essa oportunidade de passar de letra no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro de 2016, em todo o Brasil. Saima tudo sobre a Hora do Enem aqui.

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]