1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18.766 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enem gratuito? Saiba como

Quem já fez a inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já entrou na disputa e com certeza está estudando para se dar bem na prova marcada para os dias 24 e 25 de outubro de 2015. Neste artigo você vai descobrir mais informações sobre o processo seletivo e as mudanças nas inscrições deste ano.

Atenção: para garantir sucesso no Enem é preciso ter pelo menos 450 pontos em cada prova objetiva, e 500 na redação.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Inscrições Enem 2015

As inscrições do Enem 2015 já acabaram, mas para quem quer se inscrever no próximo ano, vale a dica serão várias etapas até você conseguir se inscrever. O primeiro passo é apresentar o RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal válido. Uma das m foi que o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame. Além disso, o candidato vai ter que disponibilizar um número válido de telefone fixo ou de celular.

Na hora de se inscrever o candidato escolhe se fará a prova de inglês ou de espanhol como língua estrangeira, além de decidir em qual cidade pretende fazer as provas do exame nacional.

Enem 2015 de graça

Sobre a isenção do Enem 2015, é possível fazer a prova sem pagar nada se você for da rede pública e estiver cursando o 3° ano do ensino médio. Também têm direito à isenção da taxa de inscrição quem comprovar baixa renda. Para que isso ocorra, ao preencher o questionário socioeconômico, o candidato precisa indicar a opção declarar carência. Agora, com o fim das inscrições, é o momento de verificar se o pedido foi aceito pelo Inep. Se você foi contemplado com a isenção, precisa ver na página do Enem se o seu pedido foi aceito.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Enem 2015 taxa

Fique alerta caso tenha conseguido a isenção da taxa de pagamento, pois a partir deste ano, quem tiver conseguido a taxa de isenção e não comparecer no dia da prova ficam fora de conseguir outra isenção para a próxima edição, caso seja solicitado. Outra regrinha também foi alterada: neste ano o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep somente no site do Enem, por isso ele não será mais enviado para as residências, pelos Correios, como nas edições passadas. Porém, este cartão é apenas de cunho informativo, pois seu uso e apresentação no dia da prova não são obrigatórios.


Leia também: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]