1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

ENEM 2018

O Enem é um dos momentos mais aguardados do ano por muitos jovens e até mesmos os adultos brasileiros. Recentemente o Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma do Enem 2018, informando o período de inscrições, liberação do edital e muito mais. Quer ficar por dentro dessas e outras informações? É só continuar lendo!

Neste artigo vamos conferir muitos assuntos que você precisa saber para ficar por dentro de tudo sobre essa edição do Enem, confira: ENEM 2018, Datas ENEM 2018, Inscrições ENEM 2018, Resultado ENEM 2018 e Como se Inscrever ENEM 2018.

ENEM 2018

Antes de qualquer coisa vamos fazer uma pequena recapitulação sobre o que é o ENEM e qual a importância desse exame nacional. Para aqueles que não sabem, a sigla ENEM significa Exame Nacional do Ensino Médio e, muito mais do que isso, esse exame pode ser a grande chance daquelas pessoas de baixa renda de ingressarem em uma faculdade privada sem precisar desembolsar nenhum valor.

ENEM 2018

ENEM 2018. Imagem:divulgação

Na realidade, o Enem foi criado com o intuito de ajudar o Governo Federal a avaliar como está o nível de educação no país. Porém, hoje em dia, o Enem possui uma outra grande função. A média do aluno no Enem pode ser usada como forma de avaliação de programas de bolsas de estudos oferecidos pelo próprio Governo Federal.

Datas ENEM 2018

Na última quinta-feira o Ministério da Educação liberou junto com as notas oficiais do Enem 2017, o cronograma do Enem 2018. Uma das datas que foram divulgadas é a da publicação do edital.

O edital do Enem é um documento que consta todas as informações importantes sobre como vai funcionar aquela edição, se terá alguma mudança no sistema ou na aplicação das provas, entre outras coisas.

Por isso, é muito importante que você fique atento na data de divulgação do edital do Enem 2018 e assim que puder, leia todo com muita atenção. Assim você não corre o risco de se surpreender no meio do caminho.

Acesse e saiba mais informações: 15 Possíveis temas para a Redação do ENEM 2018

Inscrições ENEM 2018

Outra data muito importante que já foi divulgada é a data do início das inscrições para participar do Enem 2018. Neste ano, as inscrições vão iniciar no dia 7 de maio que cai em uma segunda-feira.

ENEM 2018

ENEM 2018. Imagem:divulgação

Esse prazo se encerra no dia 18 de maio, sexta-feira, o que resulta em quase duas semanas para que todos consigam finalizar a sua inscrição.


Provas ENEM 2018

As datas das provas também já foram divulgadas. Aproveite e já marque no seu calendário: 4 e 11 de novembro. Na edição anterior o Governo Federal realizou algumas mudanças no sistema de aplicação das provas. Anteriormente as provas eram aplicadas em um único fim de semana. Porém, desde a edição de 2017 as provas passaram a ser aplicadas em dois domingos, com uma semana de diferença.

Essa era uma grande dúvida dos candidatos, se as provas iam continuar sendo aplicadas em dois domingos ou se o MEC iria optar por voltar ao sistema antigo. Mas, como já vimos, a edição de 2018 vai permanecer com este novo sistema.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2018 – Inscrições, nota de corte e cursos

Resultado ENEM 2017

Uma das grandes surpresas da última quinta-feira (18) foi a divulgação das notas oficias de cada candidato que participou do resultado Enem 2017. Nesta última edição apenas 53 alunos conseguiram tirar a nota máxima na redação.

Os candidatos que participaram do Enem 2017, mas ainda não consultaram a sua nota podem fazer isso agora mesmo. Para isso, basta acessar a página do aluno do Enem ou se preferir, clicar neste link (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial). Depois disso só será necessário acessar o portal com o seu login e senha cadastrados anteriormente.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]