1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Enem 2018 Data de Inscrição

Quem vai participar do ENEM 2018 já pode começar a se preparar e a buscar saber sobre o cronograma. O INEP divulgou na semana passada algumas informações sobre o exame, o que atiçou milhares de estudantes de todo o país. Já é possível saber até quando as provas serão aplicadas, assim como se preparar para o início das inscrições.

Se você não ficou sabendo de nada, poderá conferir a seguir todos os principais detalhes sobre a edição do ENEM 2018 que irá ajudar milhares de estudantes brasileiros a ingressarem no ensino superior público e privado.

ENEM 2018

O ENEM 2018 continuará com as mesmas mudanças da edição anterior, pelo menos é o que tudo indica. Poucas informações foram divulgadas, mas segundo o cronograma do evento a prova ainda deverá ser aplicada em dois domingos consecutivos. A prova possui 180 questões e é dividida em duas partes, além da redação. Em cada domingo os candidatos realizam uma das partes, cada uma contendo 90 questões.

A redação agora é aplicada no primeiro domingo, permitindo que depois os candidatos descansem para que possam passar pela segunda parte.

Cronograma do ENEM 2018

O INEP divulgou um pequeno cronograma sobre o ENEM 2018, contendo as principais datas e prazos do evento. O restante do cronograma com as demais datas será liberado apenas no edital, sendo de extrema importância que todos os candidatos efetuem a leitura do mesmo.

Nesse pequeno cronograma o INEP revelou que o edital será lançado no dia 21 de março nas principais plataformas e jornais, além da Página do Participante ser atualizada com todas as novas informações sobre a edição. No cronograma também ficamos sabendo que as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro e que as inscrições acontecerão em maio.

Como se Inscrever ENEM 2018

As inscrições do ENEM 2018 estão marcados para acontecer entre 7 e 18 de maio, exclusivamente pela internet. Todos os interessados em participar do exame, até mesmo aqueles que já participaram de alguma outra edição, devem efetuar a inscrição fornecendo primeiramente o CPF e a data de nascimento.

É importante que no momento da inscrição o candidato tenha alguns documentos em mãos, isso irá facilitar todo o processo. Será preciso criar uma senha e o candidato deve anotá-la, pois a mesma será usada sempre que o candidato quiser entrar no sistema e até mesmo para que possa se inscrever em programas como SISU e ProUni.

Mudanças ENEM 2018

Nenhuma mudança foi notada até agora para a edição do ENEM 2018. Provavelmente se houver alguma será informada apenas no edital, por isso é importante efetuar a leitura quando o mesmo for lançado. Muitos estão especulando sobre o valor da taxa de inscrição, que pode ser ainda maior que a do ano passado, que já ficou em R$82,00.

De modo geral espera-se que a edição mantenha as mudanças anunciadas no ano passado.


Passo a Passo para se Inscrever ENEM 2018

A inscrição deve ser realizada somente na Página do Participante. Depois que o candidato inserir o CPF e a data de nascimento, deverá preencher os campos com seus demais dados pessoais solicitados. Durante a inscrição o candidato deverá informar qual língua estrangeira prefere realizar a prova; também é importante informar se há a necessidade de algum atendimento especial no momento da prova.

Há o questionário socioeconômico e também a isenção da taxa. Há alguns requisitos para quem deseja obter a isenção e todos eles poderão ser conferidos no edital. A isenção é influenciada pelas respostas do questionário, por isso seja o mais verdadeiro possível. A taxa de inscrição geralmente pode ser paga até um dia após o término das inscrições

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]