1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (128.327 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enem 2016 inscrições

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação.

A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias traz questões sobre as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

A de Ciências da Natureza e suas Tecnologiascobra conhecimentos de Química, Física e Biologia. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias envolve questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. Já a prova de Matemática e suas Tecnologias tem questões de Matemática (Geometria e Álgebra).

A Redação testa cinco competências : “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”; “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”; “Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos”; “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação”; “Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos”.

ENEM 2016 Inscrições

Existem poucas notícias oficiais sobre o Enem 2016, mas mesmo assim o Exame Nacional do Ensino Médio é alvo de muita especulação e dúvidas quanto a sua realização este ano.

As notícias divulgadas não dizem muito sobre as mudanças na aplicação de provas do Enem 2016, mas algumas fontes já informam que o edital Enem 2016 não vai demorar tanto para sair.

Para o período de inscrições do Enem 2016 não teve nada revelado ainda, mas algumas notícias da imprensa brasileira dizem que o MEC já informou que o valor cobrado na taxa de inscrição não deverá ser alterado, mantendo-se a mesma da edição anterior, além de manter também os alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas isentos dessa taxa, como também carentes declarados.

Questões Exame Enem 2016

exame do ENEM 2016 deve continuar com as 180 questões, que são de múltipla escolha, além de uma redação aplicada no segundo dia da prova.

Mantendo também o processo de avaliação que divide o exame em cinco notas, entre as categorias: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e a média extraída da redação.

Saiba que já foi divulgado sobre o ENEM 2015

Saiba que já foi divulgado sobre o ENEM 2015

As notícias do Enem 2016 mais comentadas é que este ano o exame seria realizado duas vezes ao ano, sendo que a primeira vez em abril e a segunda no mês de novembro.


edital do Enem 2016 pode ser divulgado, porém teremos apenas uma edição nesse ano que será no segundo semestre, mas especula-se que para o Enem 2016, podemos ter as duas edições que já foram prometidas em diversas ocasiões.

Inep e o Ministério da Educação estão discutindo ainda se vale a pena realizar o Enem em dois períodos, já que em um período já exige muito esforço e gastos do governo com correios, segurança pública, gráficas, entre outros.

De qualquer forma, notícias apontam que ainda nesse ano será dada uma resposta definitiva sobre a realização de 2 ENEM por ano. Mas quem realmente deseja tirar uma boa nota nessa edição, já deve se antecipar do Edital do Enem 2016 e começar a estudar o quanto antes.

Leia também: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. ANA ROSA PEDRO DA SILVA TAVARES disse:

    Não consigo realizar a inscrição para a hora do enem, como faço??

Comente (será moderado)

[Grátis]
[Grátis]