1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Duas jovens se destacaram na redação do ENEM e conquistaram vaga em uma Universidade Pública

Com dificuldades para a construção e defesa de ideias ao fazer uma boa redação, Ana, de 18 anos que conquistou vaga para o curso de medicina na UFRJ graças a sua excelente redação no ENEM e Laura, de 20 anos, que também atingiu nota máxima em sua redação e conquistou a vaga para o curso de Nutrição na UFF, revelam: “Somente o que é ensinado na educação básica escolar não é suficiente para fazer uma boa redação no ENEM”.

Ana e Laura com rotinas diárias e situações financeiras completamente diferentes, acabaram encontrando um método que auxiliou 100% em suas preparações para o ENEM.

Sem dinheiro para fazer um cursinho preparatório?

Ana mora no Rio de Janeiro e veio de uma família sem condições financeiras para arcar com um cursinho preparatório para o ENEM, o seu sonho sempre foi cursar medicina, mas como ajudava sua mãe com as contas da casa, o seu trabalho acabava atrapalhando na organização de seus horários de estudo.

“Filha de pobre também pode ser médica”, conta Ana. Sempre muito dedicada com os estudos durante sua vida escolar, Ana tinha uma grande dificuldade em Português, na sua escrita e na colocação de ideias na hora de fazer uma redação. Ao fazer as provas de redação durante o Ensino Fundamental e Médio, ela realizava os testes somente na intenção de ser avaliada e não de fazer um bom texto pra ser lido.

Ana (18 anos), estudante de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ana (18 anos), estudante de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

No segundo ano do Ensino Médio, Ana decidiu fazer o ENEM como um teste para o próximo ano e chegando ao grande dia da prova, ela respondeu todas as questões de múltipla escolha tranquilamente, mas na hora de desenvolver a redação ela travou e não sabia como iria falar sobre o assunto proposto como tema. Ana então percebeu a falta que a leitura fazia em sua vida e o conhecimento do Português para mandar bem em sua redação.

Era a hora de tomar uma atitude…

Foi então que ela foi à busca de métodos que pudesse lhe auxiliar para ir bem à redação do ENEM e encontrou o MÉTODO NOTA MIL que trouxe todas as dicas para um excelente texto e coube em seu orçamento financeiro.

Ela conseguiu administrar seu horário de estudo sem atrapalhar suas horas de sono, seu trabalho e sua vida social. Ana fez o ENEM novamente e muito contente nos retornou contando que tirou NOTA MIL em sua redação e foi aprovada para ingressar no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sem tempo para se preparar para o ENEM… E agora?

Já a história de Laura foi um pouco diferente: “meu sonho sempre foi cursar Nutrição em uma Universidade Pública, ajudar as pessoas a ter hábitos mais saudáveis, mas sempre tive muita preguiça com as aulas de Português”, afirma Laura.

Laura com 20 anos, tem uma filha de 2 anos e conta que seu sonho sempre foi ser nutricionista. Durante o terceiro ano do Ensino Médio, ela achava completamente inútil a preparação para a redação do ENEM passada pelos professores de Português.

Laura (20 anos), estudante de Nutrição na UFF, com a filha de 2 anos.

Laura (20 anos), estudante de Nutrição na UFF, com a filha de 2 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com pouco tempo para estudar e com uma filha para cuidar, Laura precisava adaptar os estudos com a sua rotina diária sem atrapalhar em nenhum sentido. Os cursinhos preparatórios para o ENEM não se encaixavam em seus horários e a solução escolhida pela a jovem foi pegar os cadernos do exame de outros anos, algumas redações e estudar com base neles e com pesquisas na internet.


Laura então realizou a prova do ENEM e obteve uma pontuação baixa em sua redação, não conseguindo a vaga na Universidade e curso desejada através do SISU. A dificuldade de Laura era conseguir argumentar sobre o assunto e não fugir do tema. Ela então decidiu focar em seu ponto fraco que seria a redação e procurou por candidatos que obtiveram sucesso em outros anos.

E como Laura conseguiu ser aprovada na Universidade Federal Fluminense

Foi então que a amiga de Laura comentou sobre o MÉTODO NOTA MIL, explicou a ela o que poderia adquirir de conhecimento para fazer uma redação excelente e que poderia estudar no conforto de sua casa no momento que quisesse.

Laura se interessou, pois como não tinha tempo para fazer um curso preparatório presencial para a prova e com uma filha para cuidar, estudar no conforto do seu lar e nos momentos que lhe restava seria a solução. Ela adquiriu o MÉTODO NOTA MIL e passou a se preparar dedicando algumas horas de seu dia. A jovem conta muito feliz que fez o ENEM novamente e atingiu NOTA MIL, conquistado a vaga de Nutrição na Universidade Federal Fluminense.

Laura pronta para o seu primeiro dia de aula na UFF

Laura pronta para o seu primeiro dia de aula na UFF. (Foto: Pessoal)

“Quando eu aproveitava que minha filha dormia, eu aproveitava para assistir as vídeo aulas e realizar os exercícios, nos meus intervalos que me via de bobeira sem ter o que fazer, aproveitava para estudar através do MÉTODO NOTA MIL e foi isso que me fez ter sucesso na redação do ENEM.”, conta Laura.

Com apenas um método, duas jovens com vidas diferentes e o mesmo sonho atingiram seu objetivo. E você quanto tempo vai demorar a alcançar o seu?

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]