1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Duas jovens revelam o método que fez ambas ir bem na redação do ENEM!

Sem muito segredo somente com um método, Cristina atingiu 960 pontos em sua redação do ENEM. Filha de mãe diarista e pai servente de obras, Cristina sempre teve o sonho de cursar Odontologia na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Estudou todo o período de sua vida em escola pública onde teve um ensino razoável e não tão preparado para atingir seu objetivo de passar em uma Universidade Federal.

Zerou a redação do ENEM?

Cristina foi campeã de 3 olimpíadas de matemática em sua escola e sempre mandou muito bem quando o assunto era números, cálculos e estatísticas, mas seu ponto fraco era Português e a criação de textos.

Cristina já chegou a zerar a redação por fugir do tema proposto.

Cristina já chegou a zerar a redação por fugir do tema proposto. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando ela foi fazer o ENEM para teste no seu segundo ano do ensino médio, frequentou grupos de estudo e dividiu seus horários de lazer com a preparação para a prova sem muitas preocupações em ir bem, pois seria um teste para ver até onde seu ensino iria leva-la ao sucesso de realizar bem a prova.

Para grande surpresa, a jovem foi muito bem em todos os cadernos do ENEM mas acabou zerando a sua redação. Cristina não tinha muito conhecimento sobre o que ela poderia desenvolver com o tema da redação e acabou fugindo totalmente do assunto proposto, sendo isso um dos motivos da sua nota na redação.

960 no ENEM? O método que ajudou Cristina dar a volta por cima…

Durante todo seu terceiro ano na escola, ela dedicou-se ao preparo para o ENEM, pois tinha um sonho em mente que era sua aprovação em Odontologia. Foi então que ao fazer uma grande pesquisa por sites que fosse lhe ajudar, ela encontrou o MÉTODO NOTA MIL que mostrou a Cristina que somente a teoria para a redação não era válida e que ela precisava praticar diariamente a escrita.

Além disso, o MÉTODO NOTA MIL trouxe 20 vídeo aulas, 30 possíveis temas de redação, redações de sucesso de anos anteriores e foi baseado nesse método de ensino (teoria + prática) que Cristina teve sucesso em sua redação do ENEM e conquistou sua vaga em Odontologia.

Depois do método redação nota mil, Cristina pontou 960 na redação.

Depois do método redação nota mil, Cristina pontou 960 na redação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela entrou em contato para contar sobre a sua aprovação e história: “Quando vi que além de ter me saído bem em todos os cadernos do exame, tive uma nota excelente em minha redação fiquei muito contente. A redação tem um peso extremamente importante na nota do ENEM, pode até ser usada como desempate em uma vaga pelo SISU”, conta Cristina.

540 pontos na redação do ENEM, e agora?

Outra candidata que de 540 pontos na redação, foi para 920 é a Gabriela. A jovem queria muito cursar Psicologia, mas não tinha condições financeiras de arcar com os custos de uma Universidade privada, então decidiu dedicar-se aos estudos preparatórios para o ENEM e tentar uma vaga em uma Universidade Pública.

Com uma rotina complicada de trabalho integral, Gabriela não tinha tempo para encaixar um curso preparatório presencial em sua vida e optou por estudar em seus momentos de pausa durante o dia.


Não precisa ter o dom da escrita, apenas aplicar o método certo!

A jovem decidiu focar em seu ponto fraco que era a escrita de textos, pois como não gostava muito de ler e nem praticar a escrita de textos em seu dia-a-dia ela era péssima em redações. Através de uma conversa com sua melhor amiga, a jovem conheceu o MÉTODO NOTA MIL, leu um pouco sobre o que se tratava e decidiu investir dinheiro e também seus intervalos diários para o estudo da redação.

Gabriela conseguiu realizar o sonho de cursar psicologia.

Gabriela conseguiu realizar o sonho de cursar psicologia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Gabriela passou dois meses que antecediam as provas do ENEM, com foco somente no MÉTODO NOTA MIL praticando a construção de redações e aprendendo sobre métodos que são levados em conta ao corrigir a redação no ENEM.

A jovem também entrou em contato conosco contando sobre sua vitória ao ter tirado 920 pontos na sua redação e conquistado a vaga para Psicologia. Gabriela fez uma conclusão sobre sua nova conquista: “Não precisa ter o dom da escrita para ir bem em um texto, apenas basta conhecer métodos fundamentais. O MÉTODO NOTA MIL me ensinou muitas coisas importantes para que minha nota aumentasse de 540 para 920 pontos. No inicio achei que não fosse funcionar para eu aprender algo, pois minha concentração estudando pela internet é muito difícil mas, com o MÉTODO NOTA MIL além de estudar nos horários que estava sem nada para fazer através do meu smartphone, não foi nem um pouco difícil prender minha atenção ao conteúdo”, relata Gabriela aprovada em Psicologia na Universidade Federal de Goiás.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]