1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.364.782 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cursar administração melhores universidades

O Brasil possui ótimos cursos de graduação em Administração de Empresas e os candidatos que desejam ingressar neste curso, podem escolher entre as melhores universidades publicas e privadas do pais. São tantas opções de qualidade que existem rankings dos melhores cursos de administração em faculdades e universidades brasileiras renomadas.

Curso de administração de empresas

O curso é destinado a aqueles que gostam de trabalhar com números, mas também de lidar com gestão de pessoas. A graduação dura em média quatro anos e possui uma grade curricular diversificada. Nos primeiros semestres o estudantes se dedica as disciplinas introdutórias como à matemática, estatística, direito e sociologia. Nos semestres seguintes estuda matérias específicas, como logística, finanças, marketing e recursos humanos.

O administrador pode trabalhar em diversas áreas, em grandes, micro e pequenas empresas, além de atuar como consultor ou auditor. Entre os campos em que pode atuar estão de Administração Financeira, Marketing, Gestão de Pessoas, Logística, Planejamento, entre outros.

Onde fazer o curso de Administração

Os melhores cursos de administração do país estão, principalmente, em universidades públicas, estando bem classificadas a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Ceará (UFC), , a Universidade Federal de Brasília (UNB), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre outras.

Curso de administração

Curso de administração. Imagem:divulgação

Entre as particulares os futuros administradores também possuem uma variedade de universidades com ótimos cursos na área, entre elas Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV- EAESP), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE), Universidade Paulista, Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e muitas outras.

Acesse e saiba mais informações: Cursar a distancia ou presencial – Qual o melhor?

Quando se inscrever para os vestibulares

As universidades federais públicas utilizam o Sistema de Seleção Unificada (SISU) no qual as instituições de ensino superior disponibilizam as vagas. Os candidatos que desejam participar desse processo seleção devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter uma nota mínima de 450 pontos. Contudo, a classificação depende da nota de corte do curso em cada universidade.

Curso de administração

Curso de administração. Imagem:divulgação

As universidades particulares realizam o seu próprio Vestibular que geralmente fica com inscrições abertas no início do segundo semestre. É preciso acompanhar as datas do processo de seleção individualmente na entidade desejada.


Acesse e saiba mais informações: 5 melhores cursos para cursar a distância

Cursar administração à distância

A graduação em Administração também é ofertada no modelo de Ensino a Distância (EAD). São quatro anos com aulas ministradas em vídeos e também presenciais realizadas em polos das faculdades. Os cursos a distância possuem um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no qual o aluno tem acesso às aulas, aos exercícios, à chats de discussão, às provas.

administração

Administração. Imagem:divulgação

Faculdade de administração preço

O valor investido no curso de Administração depende de cada universidade e da quantidade de disciplina cursada por semestre. Com poucas cadeiras, o candidato pode ter uma mensalidade em torno de R$ 300,00 reais. No entanto, é preciso se preparar para o custo da matrícula que quase sempre é bem salgado e é cobrado por semestre.

Saiba mais: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]