1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (167.333 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cursar a distancia ou presencial – Qual o melhor?

Estudar é extremamente importante na vida de todo mundo. Hoje em dia conseguir um emprego não é uma tarefa fácil, porém, quando você tem estudo acaba ficando mais fácil de conseguir garantir aquela vaga no mercado de trabalho.

Existem diversas opções diferentes de cursos, são cursos técnicos, profissionalizantes, idiomas, graduação presencial e a graduação à distância. Você já parou pra pensar qual tipo de graduação se encaixa melhor no seu perfil? Confira aqui as principais diferenças entre as duas e veja qual a melhor opção para você.

Cursos EAD

Uma modalidade que vem crescendo bastante atualmente são os cursos EAD (Ensino a Distância), são cursos onde nem o aluno e nem professor precisam necessariamente se encontrar todo o dia e na mesma hora para que as aulas aconteçam.

cursos ead

Cursos EAD. Imagem:divulgação

Nos cursos à distância é possível montar horários de acordo com a disponibilidade e é exatamente por isso que essa é uma modalidade que vem crescendo bastante.

Cursos à distância

Hoje em dia muitas pessoas desejam estudar porém não tem muito tempo, isso porque trabalham fora ou em casa mesmo e não tem tempo para sair para ir até as instituições de ensino estudar. Muitos empregos hoje em dia possuem horários de trabalho bastante variado e nesse caso os cursos EaD são as melhores opções.

Acesse e saiba mais informações: 5 melhores cursos para cursar a distância

Cursos presenciais

A graduação presencial ainda é muito importante, com ela é possível tem um envolvimento maior com as matérias que são ensinadas. Com o curso presencial o aluno vai ter maior interação com os professores, é possível participar de atividades extracurriculares e muito mais. Esses normalmente são os fatores que levam os estudantes a escolher esse tipo de curso.

cursos

Cursos Presenciais. Imagem:divulgação

Diferenças entre cursos presenciais e EaD

Mas é claro que isso que falamos até agora é bastante superficial, existem diversas diferenças entre os cursos de EaD e os cursos presenciais, por exemplo:

  • Aulas – Nos cursos a distância as aulas são online ou via satélite.
  • Exames – tanto no EaD quanto nas presenciais o aluno deve ir até a instituição para fazer as provas.
  • Horários – No caso dos cursos à distância os horários podem ser mais flexíveis enquanto que nos cursos presenciais os horários são fixos.
  • Frequência – A frequência nos cursos a distância é contada a partir da entrega de trabalhos e atividades, nos cursos presenciais a frequência é dada a partir da presença do aluno em sala de aula.
  • Custos – Os cursos EaD são mais baratos e nos cursos presenciais o aluno deve se preocupar com matrícula, transporte e alimentação.

cursos ead 1

Cursos EAD. Imagem:divulgação

Essas são as principais diferenças entre as duas modalidades de cursos.

Acesse e saiba mais informações: Parcele a Faculdade – Pep, Parcelamento Estudantil Privado

Cursos à distância e presenciais

Ambos são extremamente importantes, o EaD é capaz de preparar o profissional tão bem quanto o presencial, basta apenas que o aluno estude em casa e leve todas as dúvidas nas aulas presenciais que acontecem pelo menos 1 vez por semana.

Lembre-se que estudar é importante para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, tanto o EaD quanto o presencial podem fazer isso por você.

Saiba mais: Esquema pouco conhecido para desenvolver a Redação do ENEM

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]