1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como se preparar para o Enem 2018

O ENEM 2018 está cada vez mais perto. Milhares de estudantes já estão se preparando para a prova e também para o período de inscrição que deverá começar em breve. Nessa etapa da vida qualquer ajuda é bem-vinda, por isso nunca é demais conferir algumas dicas extras de como se preparar para o ENEM 2018.

Você pode já ter ouvido ou lido essas dicas em outros lugares, mas acredite: coloca-las em prática irá realmente contribuir para o seu aprendizado e poderá lhe conceder um bom desenvolvimento na prova. Veja a seguir as dicas que separamos para você!

Faça questões do ENEM

As provas do ENEM podem ser facilmente encontradas nas escolas, assim como na internet. Resolver algumas questões diariamente irá lhe deixar mais familiarizado com a prova, além de permitir que você identifique as questões mais complexas e possa estuda-las.

Sem falar que ficará por dentro dos conteúdos cobrados e isso poderá contribuir para o seu aprendizado.

Estude aquilo que você tem dificuldade

Muitas pessoas tendem a focar nas matérias que possuem mais facilidade ou que sabem mais, e acabam se esquecendo ou ficam adiando estudar as matérias que possuem dificuldade. É importante dar atenção para todas as matérias e disciplinas, mas caso você tenha dificuldade maior em uma, foque nela por enquanto.

Quando você obter conhecimento sobre ela e ela não for mais um desafio, volte a estudar todas as matérias igualmente.

Esteja ciente dos conteúdos cobrados

Embora todos os conteúdos e disciplinas do ensino médio caiam na prova, sempre há aqueles assuntos que são os mais cobrados todos os anos. Há determinadas disciplinas em Física, por exemplo, que compõem grande parte das questões da prova de Ciências da Natureza.

É importante que você dê ênfase aos conteúdos que mais caem na prova todos os anos, pois assim estará preparado para o conteúdo. De nada adianta você passar meses estudando, se não estudar o que cair na prova.

Pratique a redação

A redação é muito importante e você só conseguirá uma boa nota se treinar. Lembre-se que a prática leva a perfeição. Você deve fazer até duas redações por semana, com temas diferentes, mas que possam ser cobrados no ENEM.

É indicado ainda levar essas redações para um professor corrigir, assim ele poderá lhe ajudar a ver os erros e a melhorar.


Inscrições do ENEM 2018

As inscrições para o ENEM 2018 acontecerão entre 7 e 18 de maio, exclusivamente pelo site do INEP. Os interessados em obter a isenção da taxa, que este ano está no valor de R$82, devem solicitar a isenção entre 2 e 11 de abril, no mesmo site.

A inscrição engloba o preenchimento de dados pessoais e respostas de um formulário socioeconômico que serve para avaliar a qualidade de vida do estudante. Após completar a inscrição, o estudante deverá pagar a taxa ou aguardar a liberação do Cartão de Confirmação para que saiba onde deverá realizar a prova. O Cartão é liberado algumas semanas antes da prova, somente pela internet.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]