1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsa de Estudo 2018

A falta de dinheiro e tempo já não é mais desculpa para você não estudar em 2018, pois diversas instituições estão com inscrições abertas para bolsas de estudos em 2018.

Os cursos podem ser feitos presencialmente ou por EAD (Ensino a distância), e possuem descontos que variam de 50% a 100% em todas as áreas de ensino nas mais variadas instituições de ensino técnico, profissionalizante ou ensino superior, basta você escolher o que melhor se encaixa no que você procura.

Este artigo irá mostrar diversas formas de você começar a estudar ainda no primeiro semestre de 2018 com mensalidades que cabem no seu bolso através de diversos programas ou sites que ate ajudarão a realizar seu sonho de estudar e sai na frente no mercado de trabalho.

Bolsa de estudo 2018. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo 2018. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de Estudo 2018 – Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um site onde você pode encontrar diversas faculdades e universidades que possuem bolsas de estudos com descontos que variam de 30% a 70%.    

Os cursos oferecidos pelo Quero Bolsa são para graduação, pós-graduação e cursos livres em instituições espalhadas por todo o Brasil, para saber mais sobre os programas de bolsas de estudos do Quero Bolsa acesse o portal oficial clicando aqui.

Bolsa de Estudo 2018 – Universia

A Universia, foi criada no ano 2000 por iniciativa privada e reúne informações de instituições de ensino superior do mundo todo, além de reunir bolsas de estudos nas maiores universidades ibero-Americanas, ainda reúne informações de como você pode ingressar com bolsas de estudos em diversas outras Universidades espalhadas pelo mundo.

Para saber mais sobre o Universia acesse esse link.

Bolsa de Estudo 2018 – Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil está a mais de 10 anos no mercado oferecendo bolsas de estudos em diversas faculdades e Universidades espalhadas pelo Brasil, com descontos que podem chegar até 70% em graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos e preparatórios, idiomas, cursos profissionalizantes, EJA (Educação para jovens e adultos) e cursos preparatórios para o ENEM e pré-vestibular.

Para saber mais sobre o Educa Mais Brasil acesse esse site.

Bolsa de estudo 2018. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo 2018. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de Estudo 2018 – Mais Bolsas

O Mais Bolsas é um programa que reúne mais de 10 mil instituições privadas como parceiras, e concede bolsas de até 50% de desconto em suas mensalidades em cursos de graduação, pós-graduação e educação básica, este programa não requer taxa para realizar a inscrição  e você ainda pode escolher se quer estudar por método EAD ou presencialmente.

Para saber mais sobre os programas e bolsas do Mais Bolsas acesse o link.


Bolsa de Estudo 2018 – PROUNI

O programa PROUNI (Programa Universidade para Todos), é uma iniciativa do governo federal em parceria com diversas Universidades e faculdades espalhadas por todo o Brasil, o programa possui o objetivo de conceder bolsas de estudos de 50% a 100% para as pessoas que não podem arcar com os custos das mensalidades.

Este programa é destinado a pessoas que possuem baixa renda e é necessário que o candidato tenha realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter atingido nota maior que 450 e não ter zerado na redação.

Para saber mais sobre o PROUNI acesse aqui.

Bolsa de Estudo 2018 – Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras foi criado por iniciativa do governo federal, onde realiza intercâmbios a Universidades estrangeiras de alunos com interesse nas áreas de ciências exatas e tecnológicas, são concedidas diversas bolsas a estes alunos.

O programa além de conceber bolsa de estudos para que ele estude fora do país ainda cobre custos como moradia, alimentação, seguros e passagens. Para saber mais sobre o programa Ciência sem Fronteiras confira aqui.

Bolsa de estudo 2018. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo 2018. (Imagem: Divulgação)

Além de programas de bolsas de estudo com iniciativa privada e governamental existem diversas outros tipos de bolsas que o aluno pode adquirir, basta se candidatar diretamente na instituição de ensino. Algumas instituições como SENAI, SENAC, UNEMEP, UNIP, Belas artes são exemplos de instituições que oferecem bolsas de estudos.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]