1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Agenda Enem 2018 – Confira Aqui!

Estar ciente da agenda do ENEM é fundamental para que você não perca o prazo de inscrição nem para o pagamento da taxa. Felizmente o cronograma do exame está completo no edital, lançado pelo INEP no dia 10 do mês passado.

Caso você queira uma alternativa mais fácil do que ir buscar o cronograma no edital, aqui nós trazemos a agenda completa para você. No entanto, ressaltamos a importância da leitura do edital completo antes de efetuar a sua inscrição no Enem. O ENEM 2018 está chegando e traz inúmeras mudanças. Está preparado para ficar por dentro de tudo?

Estar ciente da agenda do ENEM é fundamental para que você não perca o prazo de inscrição. (Imagem: Divulgação)

Estar ciente da agenda do ENEM é fundamental para que você não perca o prazo de inscrição. (Imagem: Divulgação)

Provas do ENEM 2018

As provas do Enem desse ano irão sofrer uma pequena mudança. Até o ano passado elas eram aplicadas em apenas um final de semana, no sábado e no domingo, com a redação sendo aplicada apenas no segundo dia. A partir desse ano, as provas passam a ser realizadas em dois finais de semana, apenas nos domingos. Dessa forma, a redação será aplicada no primeiro domingo.

As provas acontecerão em novembro, tendo 5 horas e 30 minutos de duração no primeiro dia e 4 horas e 30 minutos de duração no segundo dia. Todos os candidatos irão receber o local onde farão as provas por e-mail, assim como no ano passado.

Inscrições do ENEM 2018

Para quem está interessado em participar é fundamental saber quando e onde se inscrever. As inscrições para o ENEM 2018 abrirão na próxima segunda feira, dia 8 de maio, às 10 horas da manhã. Elas permanecerão abertas até o dia 19 de maio. Após a inscrição os candidatos devem emitir a guia para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$82, até o dia 24 de maio.

As inscrições para o ENEM 2017 abrirão na próxima segunda feira, dia 8 de maio, às 10 horas da manhã. (Imagem: Divulgação)

As inscrições para o ENEM 2017 abrirão na próxima segunda feira, dia 8 de maio, às 10 horas da manhã. (Imagem: Divulgação)

É possível solicitar isenção no momento da inscrição, mas só ganham a isenção estudantes que: estejam no último ano do ensino médio; possuem cadastro no CadÚnico do Governo Federal; ou atendam às exigências para carência no momento de responder o questionário socioeconômico. Lembre-se de informar se precisará de atendimento especial no dia da prova.


Resultado do ENEM 2018

O resultado do ENEM será liberado apenas no dia 19 de janeiro de 2018. Antes disso já será possível conferir alguns gabaritos na internet. O resultado para os treineiros, ou seja, estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio, deverá sair em outra data, divulgada no edital.

Com o resultado em mãos os candidatos estarão aptos para se inscrever em programas como SISU, ProUni e Fies, e concorrer a uma vaga em um curso superior.

Agenda ENEM 2018

Recapitulando, veja a seguir a agenda completa do ENEM 2018 e não perca nenhum prazo.

– Inscrições de 8 a 19 de maio na Página do Participante

– Pagamento da Taxa de Inscrição até 24 de maio

O resultado do ENEM será liberado apenas no dia 19 de janeiro de 2018. (Imagem: Divulgação)

O resultado do ENEM será liberado apenas no dia 19 de janeiro de 2018. (Imagem: Divulgação)

– Provas nos dias 5 e 12 de novembro

– Resultado sai dia 19 de janeiro de 2018

Anote tudo no seu celular, em um papel e cole no seu mural ou até mesmo no seu computador. O que não vale é perder o prazo para se inscrever.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]