1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (129.382 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

A Hora do Enem – Saiba o que é!

Decidir uma carreira a se seguir é algo que preocupa muita gente, principalmente os jovens, pois há a cobrança da sociedade, da família e de si mesmo para que se faça a escolha certa.

Medos e incertezas sobre o que vem depois da escola são algo que se passa na vida de jovens e, até mesmo adultos, que estão neste grande momento de escolhas, que definirá quais caminhos serão traçados na vida pessoal e profissional, e aquele friozinho na barriga é constante a cada vez que as palavras ENEM e vestibular são pronunciadas.

hora do enem mec

hora do enem mec. Imagem:Divulgação

Todo o conhecimento e aprendizado adquirido durante toda a vida escolar são postos à prova neste momento em que o peso da decisão de uma carreira que seja promissora é enorme.

A realidade da maior parte dos jovens brasileiros que estudam em escolas públicas é que, ao contrário de bolsistas e de pessoas com vida econômica mais equilibrada, pagar por cursinho pré ENEM e pré-vestibular é algo que compromete muito o orçamento familiar e se torna algo praticamente impossível.

Desta forma, parcerias foram feitas com o Governo Federal e, desde abril, uma nova plataforma online de estudos chamada “Hora do Enem” foi disponibilizada para incentivar mais de 2 milhões de estudantes a aprofundarem seus conhecimentos e rever matérias, o que pode garantir um desempenho até 30% maior com relação àqueles que não fazem pelo menos uma revisão antes de realizar provas importantes como estas.

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

O Que É “A Hora do ENEM”

A nova plataforma online “A Hora do Enem” foi lançado pelo MEC (Ministério da Educação) e disponibiliza videoaulas na biblioteca virtual com conteúdos que caem nas provas, carinhosamente apelidada de “MECflix”, além de exercícios, e simulados online, aumentando as chances de ter uma avaliação com uma boa nota no Enem. As videoaulas são transmitidas no canal TV Escola e em mais de 40 emissoras educativas e comunitárias que formaram uma parceria, abordando as matérias que mais caem nas provas, sendo elas matemática, linguagens, redação, ciências humanas e ciências da natureza. Os programas são diários e começam às 18 horas, com reprises às 7 horas e às 13 horas.

Juntamente com o apoio do Governo Federal, a plataforma é financiada pelo Sistema S – SENAI, SESI, SESC, SENAR, SENAC, SESCOOP, SEST .

Vantagens do Portal “A Hora do ENEM”

Ao acessar o portal “Hora do Enem”, jovens estudantes podem organizar planos de estudo e estudar diversas matérias, além de ter a vantagem de fazer exercícios e simulados que, ao serem concluídos, já informam a nota conseguida, para se ter uma ideia da nota que se tiraria se fosse realmente o Enem, saber se a nota alcançada está na média e onde está tendo melhor aproveitamento e onde o desempenho é falho, permitindo que se foque nas matérias onde há maior dificuldade.


Como Funciona o Portal “A Hora do ENEM”

O acesso ao portal é totalmente gratuito, assegurando que todos os jovens tenham, de forma igualitária, acesso às matérias e aos conteúdos de estudo necessários para se tirar uma boa nota na prova e, para aqueles que não possuem conexão com a internet, foram disponibilizadas aproximadamente 120 mil vagas para utilização de laboratórios de informática em diversas instituições federais e universidades.

Hora do Enem

Hora do Enem

Para acessar gratuitamente os conteúdos exclusivos, acesse o link oficial Hora do ENEM e faça sua inscrição. A partir do dia 30 de abril foram disponibilizados simulados com datas pré-determinadas, todos eles têm duração máxima de 4 horas e estarão disponíveis nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Garanta sua chance de construir uma carreira de sucesso tirando excelentes notas no Enem. Esta será a primeira de muitas provas que terá em sua vida, mas uma das poucas que podem, realmente, mudar seu destino. Inscreva-se e boa sorte!

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. marcos alexandre de souza dos santos disse:

    pretendo fazer o enem para filosofia, mas tenho algumas duvidas.

Comente (será moderado)

[Grátis]
[Grátis]