1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19.820 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Melhores Universidades para cursar Arquitetura

A faculdade de Arquitetura sempre é uma das mais cobiçadas e desejadas, e por isso exige que quem deseja entrar, tire uma nota bem alta no ENEM ou no vestibular. O curso de Arquitetura está disponível em grande parte das universidades – se não em todas -, o que facilita que muitos jovens possam cursar na sua própria cidade.

A procura por um bom curso sempre é grande e mesmo que você já tenha escolhido o que deseja, precisa encontrar uma faculdade que dê o melhor ensino e seja recomendada por outras pessoas. A seguir você vai ver as 7 melhores universidades para cursar Arquitetura aqui no Brasil.

arquitetura e urbanismo

7 Melhores Universidades para cursar Arquitetura. Imagem:divulgação

UFBA – Salvador

A Universidade Federal da Bahia é uma instituição pública considerada a maior e mais influente universidade da Bahia, além de ser uma das mais importantes no país. Ela foi fundada em 8 de abril de 1946 e possui diversos cursos de graduação e pós-graduação.

universidade federal da bahia

A UFBA oferece o curso de Arquitetura e Urbanismo tanto de dia quanto noturno, possibilitando que qualquer um faça sua inscrição. No primeiro semestre os alunos fazem oficinas de projetos, ateliês, aprendem sobre estética, matemática, expressão gráfica, etc.

Acesse e saiba mais informações: A Hora do ENEM

UFMG – Belo Horizonte

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma instituição pública que foi criada em 1927. No ano passado, a universidade registrou cerca de 48.949 alunos matriculados. Além de oferecer cursos de graduação, a UFMG oferece cursos para pós-graduação e para extensão.

UFMG – Belo Horizonte

Entre os diversos cursos oferecidos está o de Arquitetura e Urbanismo que pode ser feito tanto de dia quanto a noite. O curso tem duração de 5 anos e é dividido em 10 períodos. O estudante vai aprender sobre História da Arte, da Arquitetura e da Cidade Antiga Medieval, Introdução aos Sistemas Estruturais, Introdução ao Urbanismo, Cartografia e Tipografia, e muito mais.

Acesse e saiba mais informações: Curso de redação do Enem

UFPE – Recife

A Universidade Federal do Recife é mantida pelo Governo Federal e oferece cursos de graduação e pós-graduação de forma gratuita para todos. Foi fundada em 1946 e hoje possui campus nas cidades de Recife, Caruaru e Vitória.

UFPE – Recife

No curso de Arquitetura e Urbanismo você aprende a gerenciar os espaços para abrigar atividades residenciais ou produtivas, paisagismo, ambientação de interiores, desenhos de objetos, comunicação visual de todos os elementos, etc. O curso é realizado no Centro de Artes e Comunicação, disponível nos turnos manhã e tarde, com carga horária de 3.600 horas.

Acesse e saiba mais informações: Curso ENEM

PUCRS – Porto Alegre

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é uma instituição privada e católica com campus nas cidades de Porto Alegre e Viamão. A PUC tem um ensino de qualidade e muitos dizem ser a melhor universidade particular do estado.

PUCRS – Porto Alegre


O curso de Arquitetura e Urbanismo é dividido em 10 semestres e está disponível no turno da tarde e da noite e as parcelas mensais ultrapassam os 2 mil reais. O curso se divide em cinco áreas, uma com os fundamentos básicos e humanísticos, outra que envolve tecnologia, disciplinas de projetos, disciplinas de teoria e a história da arquitetura.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições ENEM

UFRGS – Porto Alegre

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma instituição pública de ensino superior fundada em 1895, com campus em diversas cidades e muitas opções de cursos.

UFRGS – Porto Alegre

O curso bacharelado de Arquitetura e Urbanismo têm como principal objetivo formar profissionais capazes de organizar o ambiente físico de acordo com as necessidades sociais e condicionamentos do ambiente natural. Essa atividade envolve a produção de edifícios isolados ou em conjunto, organização do espaço urbano e na elaboração de projetos.

UNICAMP – Campinas

A Universidade Estadual de Campinas é uma instituição pública fundada na década de 60 e no ano passado registrou cerca de 40 mil alunos. O curso de Arquitetura e Urbanismo está disponível para o período da noite e consiste em uma formação multidisciplinar através do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Artes e o Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica.

UNICAMP – Campinas

Todos os anos diversas vagas são ofertadas e disputadas através de programas do governo como o Sisu.

Acesse e saiba mais informações: Prouni inscrições 2016

USP – São Paulo

A Universidade de São Paulo é mantida pelo governo assim como as outras três universidades do estado. Ela foi fundada em janeiro de 1934 e em 2015 registrou 94 mil alunos. O curso de Arquitetura e Urbanismo é oferecido tanto no campus de São Paulo quanto no de São Carlos.

USP – São Paulo

Em São Paulo, o estudante irá realizar o curso na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e em São Carlos no Instituto de Arquitetura e Urbanismo.

Saiba mais: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]