/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Usar a Nota do Enem Fora de Época é Possível? Veja!

A nota do ENEM é usada de diferentes formas pelos estudantes que desejam ingressar no ensino superior, seja ele público ou privado. São diversas facilidades que tornam todo o processo seletivo mais fácil e em muitas vezes até mais barato para o bolso do estudante. Muitos se perguntam se é possível usar a nota do ENEM, mesmo que muitas instituições já tenham dado início às suas aulas.

Acontece que você ainda pode usar a sua nota do ENEM para ingressar em uma instituição, até mesmo porque algumas ainda não fecharam suas turmas e ainda aceitam candidatos que tenham realizado o exame. Veja mais informações a seguir.

Como a nota do ENEM pode ser usado em instituições privadas?

Você sabia que até mesmo instituições privadas de ensino superior já aceitam a nota do ENEM? Em alguns casos, a nota pode ser usada como um complemento do vestibular, sendo assim o estudante não precisará lidar com tanta pressão na hora de fazer a prova, sabendo que poderá contar com a nota do exame.

nota do ENEM

nota do ENEM. Imagem:divulgação

Em outras instituições é permitido usar a nota do ENEM como forma de ingresso, dispensando totalmente a necessidade do estudante de realizar o vestibular.

Quando isso acontece, geralmente as instituições também oferecem descontos de acordo com a nota do ENEM. O candidato pode conseguir descontos na matrícula, na primeira mensalidade ou se a nota for muito alta, até bolsas integrais para o curso.

Acesse e saiba mais informações: Cursinho Pré-Enem 2018 – Veja como!

Como entrar em uma universidade fora de época?

Muitos estudantes consideram esse período “fora de época” para ingressar na universidade, visto que muitas já iniciaram suas aulas. Entretanto, algumas turmas não estão fechadas, por isso as inscrições para o vestibular continuam abertas nos sites.

Em muitos casos essas “inscrições abertas” são para candidatos que desejam usar a nota do ENEM como forma de ingresso. Dessa forma, se você ainda não foi aceito em nenhuma, vale a pena dar uma procurada e ver quais você ainda não tentou. O segredo é não desistir, nem mesmo daquela em que você não foi aceito, pois ela ainda deverá efetuar as chamadas orais da lista de espera.

Como se dar bem no ENEM

Para se dar bem no ENEM e ter uma ótima nota para ingressar nas universidades, não há mistério: você precisa estudar. Além da escola, é essencial dedicar algumas horas do seu dia em casa para efetuar leituras, ler sobre assuntos importantes e praticar exercícios.


nota do ENEM

nota do ENEM. Imagem:divulgação

Você deve estudar em torno de 4 horas por dia, além da escola. Nesse tempo você deve se alimentar e movimentar o corpo para evitar dores e cansaço em excesso. Divida essas horas em matérias que você quer estudar, depois no dia seguinte faça exercícios sobre as matérias, e no outro dia estude outras matérias. Você deve montar o cronograma de acordo com o seu estilo de vida e a sua vontade.

Acesse e saiba mais informações: Matérias do Enem 2018

O que estudar para o ENEM?

Essa é uma pergunta simples e difícil de responder. Simples porque você deve estudar tudo que é abordado no ensino médio, todas as matérias e disciplinas. Difícil porque são muitas disciplinas, são muitos assuntos e nem sempre vai dar tempo de ver tudo ou nem sempre você conseguirá ter pleno conhecimento sobre tudo.

Você deve começar pelas matérias do primeiro, depois fazer uma boa revisão sobre todas elas, e então partir para as matérias do segundo ano e repetir o mesmo procedimento até ter estudado todas as matérias. Sempre faça revisões para ter certeza de que as informações estão ficando gravadas na sua memória e se certificar de que você aprendeu. Exercícios também ajudam.

Recomendados para você:

Tags:

[Grátis]
[Grátis]