Simulado do Enem 2016

O Enem é uma prova que todos os alunos que terminam o ensino médio fazem para avaliar os seus conhecimentos para encaminhas seus estudos para faculdades e conseguir diversas bolsas do governo. Essa prova tem muita importância para quem deseja continuar os estudos, passar numa instituição de ensino superior pública ou conseguir a bolsa Prouni e participar do programa Ciências sem Fronteiras.

Maiores informações, acesse: Segredos do Enem.

 

Como Funciona a Prova do Enem 2016

A prova objetiva do Enem tem 180 questões que abrangem as áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e códigos, matemática e as respectivas tecnologias das áreas.

Para que você tenha um bom desempenho na prova, é importante que você domine, alem da matéria, as formas que os temas são abordados em cada item. Para isso, é importante que você estude, além do conteúdo teórico de livros, o conteúdo de simulados do Enem, para que, quando você for resolvê-la, você já esteja familiarizado com a estrutura e o esquema da prova objetiva.

enem

enem

Simulado do Enem 2016

Existem ótimos sites que disponibilizam de forma totalmente gratuita os simulados do Enem de 2014, com testes que caíram e que podem voltar a cair nas provas. Entre em vários e faça todos como se realmente estivesse resolvendo a prova:

http://vestibular.brasilescola.com/enem/simulado/

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/simulado-enem/

http://vestibular.mundoeducacao.com/enem/simulado/

Você pode também ter acesso às provas anteriores e, se sua disciplina for boa, aplicar a si mesmo como uma forma de fazer o simulado. Lembre-se de anotar as respostas e corrigi-las depois, ressaltando quais foram as questões certas e resolvendo as questões erradas, procurando saber a resolução certa da questão. Algumas escolas que oferecem cursos pré-vestibulares também oferecem de forma totalmente gratuita simulados para o Enem 2015, se informe na sua cidade e faça a inscrição.

Dicas para Fazer a Prova do Enem 2016

Para resolver a prova objetiva do Enem você deve ter uma boa concentração, pois a prova é extensa e a necessidade de leitura é muito grande. Descanse no dia anterior, tenha uma boa noite de sono e vá para a prova bem alimentado. Caso você tenha necessidade, consuma uma barra de cereais ou uma fruta na metade do tempo para estimular o cérebro.

Prova do Enem 2016

Prova do Enem 2016. Imagem:Divulgação

Fique atento ao enunciado das questões, pois a resposta da maioria das questões se encontra no enunciado e pode haver pegadinhas e alguns tipos de distrações. Faça a técnica de “pega palitos” eliminando as questões que são absurdas ou que você tem certeza que estão erradas. Seguindo esses passos, o sucesso na prova do Enem é garantido.

 

Recomendados para você: