Resultados Enem 2016

Milhares de pessoas já estão em busca de informações sobre o processo seletivo Enem 2016, que se tornou um dos principais do país, pois permite aos participantes disputarem vagas em algumas das melhores universidades públicas do Brasil.

O calendário do Enem 2016 deve ser divulgado entre os meses de março e abril, com as inscrições iniciando-se logo em seguida. E entre as novidades dessa edição do exame, estará o novo local de elaboração das provas, espaço que será construído na sede do Inep e terá acesso restrito, além de monitoramento por câmeras e uso de scanner.

Tudo isso é para evitar problemas que aconteceram em edições passadas do Enem, chegando a colocar em dúvida a seriedade do exame, já que algumas questões das provas foram vazadas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Provas do Enem 2016

Assim como em anos anteriores, as provas do Enem 2016 deverão ser compostas por 180 questões de múltipla escolha e uma redação. As questões objetivas são divididas entre quatro grandes áreas do conhecimento, com duas delas aplicadas a cada dia de prova.

São elas as áreas de:

– Ciências da Natureza e suas tecnologias, que inclui questões de Física, Química e Biologia;

– Ciências Humanas e suas tecnologias, abrangendo testes de Geografia, História, Sociologia e Filosofia;

– Linguagens, Códigos e suas tecnologias, com provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês), Artes, Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Física;

– Matemática e suas tecnologias, com questões de matemática.

Já a redação do Enem é de estilo dissertativo-argumentativo e geralmente aborda temas atuais. A partir de 2013, ela passou a ter regras de correção mais rígidas, dando nota zero para quem colocar trechos indevidos, como receitas e músicas, e assuntos que fogem ao tema central.

Foto: Divulgação - ENEM 2016

Foto: Divulgação – ENEM 2016

Como conferir o resultado do Enem 2016

O resultado do Enem 2016 foi divulgado em janeiro de 2016. Para conferir as notas individuais das provas e da redação, o candidato deve acessar o site www.enem.inep.gov.br.

O acesso às notas do Enem 2016 é liberado após a digitação do CPF, da senha cadastrada durante a inscrição e do código mostrado na tela. Caso tenha esquecido sua senha, basta clicar no link “Recuperar senha”.

Recomendados para você: