/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Resultado Enem 2018

Você irá ingressar no último ano do ensino médio em 2018 e deseja ingressar na faculdade no próximo ano? Para isso você terá que passar pelo ENEM, uma prova de 180 questões dividida em duas partes que engloba todos os assuntos vistos durante os três anos do ensino médio. A prova avalia o conhecimento do estudante e, de acordo com sua nota, você pode conseguir ingressar no curso desejado.

Lembrando que cada curso possui suas notas de corte que variam de uma universidade para outra, assim como de região. A seguir, descubra mais sobre o ENEM.

ENEM 2018

O ENEM 2018 será realizado em dois domingos consecutivos, permitindo assim um descanso para os estudantes e também mais algumas horas de estudo. O ENEM foi criado principalmente para avaliar a qualidade do ensino médio brasileiro, mas ele ganhou uma proporção gigante, sendo usado pelas universidades como critério de seleção para seus candidatos.

Atualmente todas as universidades públicas usam a nota do exame para selecionar os seus candidatos, por isso é imprescindível que você passe por ele. Muitas universidades privadas também selecionam os candidatos por meio do exame, além de ainda realizarem o vestibular tradicional.

Datas ENEM 2018

Se você ficou interessado pelo exame e irá participar, é essencial estar ciente do cronograma divulgado pelo INEP e de todas as datas em que algo acontecerá durante o ano. O cronograma divulgado até agora não é completo, pois envolve somente a data de divulgação do edital, da realização das inscrições e da aplicação das provas. O restante do cronograma, contendo a data em que o resultado será liberado, o prazo para pagamento da taxa de inscrição e outras datas, poderá ser encontrado somente no edital.

A publicação do edital está prevista para o dia 21 de março, mais de um mês antes do início das inscrições. Esse tempo é suficiente para que todos os candidatos leiam o edital e fiquem por dentro das regras e demais detalhes. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, e qualquer alteração no cronograma será informado pelo INEP.

Inscrições ENEM 2018

As inscrições do ENEM 2018 estão marcadas para acontecer entre os dias 7 e 18 de maio. São realizadas somente pela Página do Participante e podem ser gratuitas, caso o candidato solicite a isenção da taxa e o sistema lhe conceda. Entretanto, para isso, é preciso possuir um cadastro no CadÚnico ou selecionar a opção de renda baixa. A isenção é automática para os estudantes que estão no último ano do ensino médio.

Podendo ser feita em poucos minutos, a inscrição permite que o candidato informe se irá precisar de atendimento especializado ou específico. Qualquer dúvida sobre as inscrições ou sobre o exame em si podem ser tiradas na Página do Participante.


Resultado ENEM 2018

Ainda não há uma previsão para o resultado do ENEM 2018, mas com base nas edições anteriores é possível saber que ele deverá ser divulgado entre os dias 10 e 20 de janeiro do próximo ano. A data exata poderá ser encontrada no edital, mas você deve ficar atento ao site do INEP porque eles podem alterar ao longo dos meses.

Como se Inscrever ENEM 2018

Para fazer a inscrição do ENEM 2018 na Página do Participante é preciso informar o CPF e a data de nascimento do candidato. Em seguida demais informações são solicitadas, entre dados pessoais e dados para contato. O candidato deve responder o questionário socioeconômico da forma mais verdadeira possível para que o sistema tenha uma noção da sua qualidade de vida.

O questionário também influencia na hora do sistema avaliar se concede ou não a isenção da taxa.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]