1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Redação do ENEM será no Primeiro Dia de Prova!

O ENEM 2017 está chegando com muitas mudanças em seu cronograma e em sua realização. As inscrições já se encerraram e todos os candidatos devem estar se preparados para o exame que acontecerá agora em dois domingos consecutivos. Essa, inclusive, é uma mudança que está fazendo todos se questionar se realmente é benéfico. Todos poderão acompanhar sua inscrição pela página do participante, como em outros anos, mas é fundamental ler o edital completo para saber tudo que pode e o que não pode na hora da prova.

Aqui trazemos informações sobre a redação do ENEM, que agora será aplicada no primeiro dia. O que você acha disso? Veja mais informações a seguir.

O ENEM 2017 está chegando com muitas mudanças em seu cronograma e em sua realização. (Imagem: Divulgação)

O ENEM 2017 está chegando com muitas mudanças em seu cronograma e em sua realização. (Imagem: Divulgação)

Provas Serão Aplicadas em Dois Domingos

Uma das grandes mudanças no exame é relativa a aplicação das provas, que agora passam a ser realizadas em dois domingos consecutivos. Até o ano passado o ENEM era realizado em apenas um final de semana, no sábado e no domingo. Agora ele passa a ser realizado em dois finais de semana consecutivos, apenas nos domingos.

O primeiro dia de provas é o dia 5 de novembro que terá uma duração maior: 5 horas e 30 minutos. Isso acontece porque a redação agora será aplicada no primeiro dia, ao invés do segundo. O segundo dia de provas é o dia 12 de novembro, com duração de 4 horas e 30 minutos.

Benefícios da Redação ser Aplicada no Primeiro Dia do ENEM

Com a aplicação da redação no primeiro dia do exame, os candidatos ainda terão uma semana inteira para descansar e se preparem para as demais questões. Dessa forma no segundo dia estarão mais descansados e não preocupados com a redação, como geralmente acontece.

Com a aplicação da redação no primeiro dia do exame, os candidatos ainda terão uma semana inteira para descansar. (Imagem: Divulgação)

Com a aplicação da redação no primeiro dia do exame, os candidatos ainda terão uma semana inteira para descansar. (Imagem: Divulgação)

Isso possibilitará que os candidatos se dediquem mais às questões do segundo dia, possam se concentrar e resolver tudo com tranquilidade e mais certeza. Além disso, há o fato de que terão mais uma semana para estudar sobre a área que será aplicada no segundo dia.

Mais Descanso para os Candidatos do ENEM

O primeiro dia de provas será bem cansativo e extenso, já que os candidatos terão que resolver as questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Ciências Humanas, além da redação. Todos os candidatos ficaram cansados, mas terão uma semana para descansar e se saírem bem na próxima etapa do exame.

Estar bem descansado é fundamental para que o candidato preste mais atenção nas questões e consiga pensar melhor nas possíveis respostas. Tudo isso irá contribuir para um desempenho melhor no exame nos próximos anos. Um dos principais motivos que levou o INEP a tomar essa decisão foi justamente a possibilidade de aumentar o desempenho dos candidatos, melhorando suas notas e dando-lhes mais chances de ingressar na universidade.

O primeiro dia de provas será bem cansativo e extenso. (Imagem: Divulgação)

O primeiro dia de provas será bem cansativo e extenso. (Imagem: Divulgação)

Quando e Onde se Inscrever para o ENEM

As inscrições aconteceram entre os dias 8 e 19 de maio. A taxa de inscrição de 2017 foi de R$82. Os inscritos podem acessar suas informações diretamente na Página do Participante, informando o CPF.

Prova do ENEM 2017

As provas do ENEM de 2017 sofreram uma pequena mudança nas datas. Elas eram aplicadas até 2016 em um fim de semana, sábado e domingo. Em 2017 o ENEM vai ser aplicado em DOIS DOMINGOS, nos dias 05 e 12 de novembro. Com isso os alunos terão uma semana para descansar e assim poder encarar mais um dia de provas mais tranquilos e com as energias renovadas. Vale lembrar que mesmo em dias diferentes as provas irão acontecer nos dois dias no mesmo local, ou seja, se você vai fazer a sua prova no dia 05 na escola A, no dia 12 a prova acontecerá também na escola A.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]