1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12.423 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem?

O desempenho do estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) depende da quantidade acertos na prova e do valor atribuído a cada questão. Pois, conforme o grau de dificuldade da questão, ela possui notas diferentes das demais. Por isso, saber apenas quantas acertou não é o suficiente, é preciso saber o valor que cada questão possui.

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem?

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem? Imagem:divulgação

Só assim é possível definir o número de questões que devem ser acertadas para uma boa nota. Neste artigo vamos explicar como funciona a atribuição de notas às questões e quantos acertos o estudante deve ter para ir bem no Enem.

ENEM 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998, e tem como objetivo avaliar o desempenho do estudante no fim do Ensino Médio. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), a última edição do Enem teve 7.746.118 inscritos. Foram mais de 5,7 milhões de candidatos que participaram do exame.

Acesse e saiba mais informações: Mediotec 2017. Cursos, Inscrições e Vagas

Inscrições Enem 2017

As inscrições para o Enem 2017 devem acontecer a partir do mês de maio. Para se inscrever no Enem o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

O candidato deve cadastrar uma senha entre 6 e 10 caracteres no portal do Enem e ter em mãos CPF e RG para se inscrever.

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem?

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem? Imagem:divulgação

Também é necessário possuir um e-mail válido para que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entre em contato em eventuais momentos.

Vale lembrar que é necessário comparecer com uma hora de antecedência ao local da prova, para não correr o risco de ficar de fora.

Cálculo da Nota do ENEM

O Enem analisa a consistência de cada resposta para calcular a nota final. Dessa forma, dois candidatos com o mesmo número de acertos podem ter notas diferentes. Aquele que acertou a maior parte das questões fáceis terá uma nota maior, porque seu desempenho terá sido coerente. Enquanto aquele que errou as fáceis e acertou as difíceis, terá sua nota menor devido ao parâmetro da casualidade.

Acesse e saiba mais informações: 13 Possíveis temas de Redação do Enem 2017

Como ir bem no Enem?

Uma ótima dica para ir bem no Enem é estudar algumas questões fáceis dos anos anteriores do Enem, na internet é possível encontrar todas as provas de anos anteriores e estudar por elas. Além disso, em seus estudos, sempre faça testes com questões mais fáceis e tente dominar o assunto.

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem?

Quantos acertos devo ter para ir bem no Enem? Imagem:diuvlgação

O candidato que acertar questões fáceis e errar as difíceis, não tem problema. O desempenho será visto de maneira correta e você terá uma nota maior do que o candidato que acertou a maior parte de questões difíceis. Além disso, faça pequenos testes em casa, leve a redação para o professor corrigir e sempre fique atento  a todas as notícias do mundo.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]