/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Quando sai o resultado do Enem 2018?

O ENEM 2018 será realizado por centenas de estudantes que estarão cursando o último ano do ensino médio. É quase como uma tradição: todos os estudantes do último ano fazem o ENEM com o objetivo de atingirem uma boa nota e conseguirem entrar na faculdade. O exame se tornou esperado e ao mesmo tempo extremamente temido por todos, já que abrange questões difíceis sobre variados assuntos, além de possuir um tema da redação desconhecido e que engloba o mundo todo.

Se você está ansioso pelo ENEM 2018 e já deseja obter algumas informações sobre a edição, continue lendo a seguir.

Como são obtidas as notas ENEM 2018

As notas do ENEM 2018 são um mistério para todos. Cada questão aplicada na prova possui um peso diferente, sendo que há desde as mais fáceis até as mais difíceis. Supondo que você acerte a maioria das questões mais difíceis, mas erre as fáceis, sua nota não será tão alta. Entretanto, se você acertar grande parte das questões fáceis e algumas das difíceis, tem chance de se sair bem.

O fato de conferir o gabarito logo depois da prova também não ajuda muito, já que ele não informa o peso de cada questão, apenas permite que você saiba quantas acertou e quantas errou, mas também sem informar se elas são de nível fácil, intermediário ou difícil.

Resultado do Enem 2018

O resultado do ENEM 2018 está previsto para ser liberado em até dois meses após a realização do exame, ou seja, em janeiro de 2019. A data exata só será de conhecimento dos candidatos em meados de abril, quando o edital tende a ser liberado pelo Ministério da Educação. Todos os candidatos poderão obter o resultado do ENEM 2018 através da Página do Participante, informando o CPF e a senha cadastrada.

Com a média em mãos, os candidatos poderão se inscrever em programas como SISU, ProUni e FIES, para concorrer às vagas no ensino superior. É importante ler o edital para ter acesso ao cronograma da próxima edição, assim você saberá o dia exato que deve acessar a página. Entretanto, também é preciso ficar de olho nas notícias, pois o Ministério da Educação pode antecipar ou adiar o resultado do exame, por diversos motivos.


Notas do Enem 2018

Quando você acessar a Página do Participante irá se deparar com cinco notas: um referente a redação e outras quatro notas, cada uma se referindo a uma das quatro áreas de conhecimento da prova. Você poderá clicar para ver ainda mais detalhadamente a nota de sua redação, podendo saber quantos pontos atingiu em cada uma das cinco competências que são avaliadas.

Para descobrir a sua média você deve somar as cinco notas e, em seguida, dividir o resultado por cinco. O resultado obtido será a média que você obteve no ENEM e esta média deverá ser usada nos programas. Lembrando que cada universidade pode ainda inserir pesos diferentes para uma das áreas de conhecimento da prova, fazendo com que sua nota aumente para o processo seletivo.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]