Prouni 2017 – Inscrições, nota de corte e cursos

Estudar é extremamente importante hoje em dia, isso se deve ao fato de que é através dos estudos que é possível conseguir um bom lugar no mercado de trabalho atual. Fazer o curso superior é o sonho de muitos jovens e adultos e sabemos que muitas vezes conseguir realizar esse sonho pode ser um pouco mais complicado do que parece.

É por isso que hoje em dia existem diversos programas educacionais que tem como finalidade dar maiores oportunidades de estudo aos jovens e adultos, um desses programas é o ProUni, conheça aqui um pouco mais sobre esse programa.

Resultado enem 2016

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos exames mais importantes hoje em dia no país, isso porque através dele é possível conseguir entrar nas melhores universidades do país. Todos os anos milhares de jovens se preparam para fazer a prova que faz parte de diversos programas educacionais do Brasil.

edital-enem-2017

Resultado Enem 2016. Imagem:divulgação

O ENEM 2016 teve um enorme numero de participantes, o resultado do ENEM 2016 ainda não foi divulgado, porém já é possível conferir o gabarito e ver o que acertou na prova. Para conferir o gabarito do ENEM 2016 é só acessar o portal do ENEM através do link: http://portal.inep.gov.br/enem.

Prouni 2017

O Prouni (Programa Universidade para Todos) foi criado em janeiro de 2005 e tem como objetivo principal disponibilizar bolsas de estudo para jovens em instituições de ensino superior. As bolsas são disponibilizadas de acordo com a nota do ENEM.

prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

As bolsas variam entre 100% que são destinadas aos estudantes que comprovarem uma renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e bolsas de 50% destinadas a quem possui uma renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Para participar é preciso cumprir alguns outros requisitos além da renda familiar, como por exemplo:

  • Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede pública.
  • Ter estudado o ensino médio completo em instituições particulares na condição de bolsista integral.
  • Ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola particular na condição de bolsista integral.
  • Ser pessoa com deficiência;

Além disso, é obrigatório que o candidato tenha feito a prova do ENEM e tenha obtido uma nota superior a 450 pontos, além de não poder ter tirado nota zero na redação.

Acesse e saiba mais informações: Veja como vai funcionar o FIES em 2017!

Inscrições prouni 2017

As inscrições do ProUni acontecem duas vezes por ano, uma no início do ano letivo e outra no meio do ano. Todo o processo de inscrição é online e gratuito.

prouni661

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

As inscrições para o ProUni 2017 ainda não começaram, é bem provável que as inscrições comecem logo no início do ano em Janeiro, para fazer as inscrições é preciso acessar o portal oficial. Lembrando que é preciso cumprir os requisitos do programa e ter feito a prova do ENEM em qualquer ano a partir de 2010.

Nota de corte prouni 2017

A nota de corte do ProUni é que a nota que cada curso define como uma nota mais propicia para que seja possível solucionar os candidatos para as vagas disponíveis. Quanto maior a nota obtida no ENEM maiores são as chances de conseguir garantir a bolsa de estudo.

prouni-2017

Nota de Corte Prouni 2017. Imagem:divulgação

A nota de corte varia muito de acordo com cada curso, porém a nota mínima para os estudantes participarem é 450 pontos no ENEM.

Acesse e saiba mais informações: Primeiro semestre FIES 2017

Cursos prouni mais procurados

São inúmeras opções de cursos para o Prouni, isso porque varias universidades participam do programa, os cursos mais procurados são:

  • Administração
  • Pedagogia
  • Direito
  • Medicina
  • Educação Física
  • Enfermagem
  • Ciências Biológicas
  • Engenharia Civil
  • Psicologia
  • Ciências Contábeis

Esses são apenas alguns dos cursos mais procurados, acesse o portal oficial do ProUni e garanta sua inscrição.

Recomendados para você: