1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (265.570 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Nota de corte Veterinária

Você que quer ingressar em uma faculdade de Medicina Veterinária deve ficar atento à nota de corte que o curso exige. A nota de corte é a nota mínima que o aluno deve ter para ser aceito no curso escolhido, dependendo da universidade para qual prestar o vestibular ou solicitar inscrição pelo ENEM e SISU.

Essa nota é calculada com base no número de vagas disponibilizado e no total de candidatos inscritos no curso, ou seja, na concorrência total. Vale lembrar, no entanto, que a nota de corte é apenas uma referência para o candidato que vai tentar uma vaga naquela instituição de ensino.

Aula prática de Veterinária (Foto: Divulgação)

Aula prática de Veterinária (Foto: Divulgação)

Mas fique sabendo: a nota de corte não é uma garantia de que você conseguirá ingressar no curso, mas funciona como uma base para o inscrito monitorar ao fazer sua inscrição. No caso do Prouni ou SISU, por exemplo, a nota de corte é baseada na nota do ENEM. Para os vestibulares convencionais, essa nota é divulgada, geralmente, após o segundo dia de inscrições, quando haverá uma média de candidatos/vaga.

Já vamos avisando que, se você quer estudar Veterinária, poderá atuar em clínicas veterinárias, hospitais públicos ou privados voltados para a saúde animal, fazendas, haras, serviços agropecuários e ainda na indústria de medicamentos e produtos veterinários.

Leia Também: Como escrever uma redação nota mil no Enem, mesmo sem saber nada sobre o tema. 

Os estudantes de Medicina Veterinária precisarão se dedicar muito, pois é um curso que exige muito esforço e estudo. A maioria das instituições oferecem o curso de Veterinária com 5 anos de duração média.

Nota de corte Veterinária para cada universidade

Cada universidade federal requer uma nota mínima para a candidatura dos alunos a uma vaga. A boa notícia é que existem várias opções para quem quer estudar, espalhadas pelo Brasil inteiro.

Aluna de Veterinária (Foto: Divulgação)

Aluna de Veterinária (Foto: Divulgação)

A maioria das faculdades federais do Brasil estão buscando se adequar ao sistema do SISU – Sistema de Seleção Unificado. Sendo assim, a universidade credenciada não realiza vestibulares tradicionais, e seu ingresso só vale para quem realizar o ENEM imediatamente anterior.

Selecionamos as notas de corte de Veterinária das universidades federais mais procuradas.

Nota de corte Veterinária USP

Quem quiser estudar na faculdade mais reconhecida do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) deverá se dedicar bastante. A nota de corte atualizada (2016) para quem prestar Veterinária é 59.

banner728x90_apostilaenem2

Atrelado a isso, a USP também aceita alunos através do SISU, programa do governo para o ingresso em faculdades públicas, que utiliza a última nota do ENEM do aluno. Esta nota deve ser no mínimo 700 para ser aprovado, entre questões gerais e redação. É a mais alta das notas do SISU para a USP.

Nota de corte Veterinária UFMG

Também utilizando o SISU como forma de avaliação única para a aprovação de alunos, a Universidade Federal de Minas Gerais exige uma nota mínima no ENEM de 731 pontos.

Há vagas destinadas às cotas raciais, alunos de escolas públicas e com renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio.

Nota de corte Veterinária UFPR

Com uma das maiores notas de corte para o SISU para Veterinária: 742, a Universidade Federal do Paraná oferece vagas para cotistas econômicos e raciais, nos diversos períodos.

Leia também:  Aprenda a escrever uma conclusão matadora para a sua redação do Enem

A nota de corte Veterinária para quem prestar o vestibular tradicional varia entre 31 a 61, mas dependerá a concorrência.

Nota de corte Veterinária UFRGS

Outra boa faculdade federal de Veterinária é a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A nota mínima exigida pela instituição é 647 pontos no ENEM. A máxima é de 715 pontos, entre redação e questões gerais.

Aulas de Veterinária (Foto: Divulgação)

Aulas de Veterinária (Foto: Divulgação)

Bom, você já pode perceber que para passar em qualquer vestibular de Veterinária é preciso estudar bastante não é mesmo? Então, não perca tempo e boa sorte!

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]