Nota de corte Prouni 2017 curso de Relações Públicas

O Programa Universidade para Todos possibilita que muitos jovens e adultos ingressem no ensino superior privado através de bolsas integrais e parciais. Ele foi criado em 2004 com o objetivo de oferecer as bolsas para as famílias de baixa renda e que não possuem nenhum diploma superior. Desde a sua criação milhares de pessoas já foram beneficiadas e todos os anos mais vagas são liberadas.

Muitos cursos são ofertados por meio do PROUNI, como o de Relações Públicas. A garantia da vaga se dá através da nota obtida no ENEM e todos os anos a nota de corte é alterada de acordo com o desempenho dos candidatos. Descubra qual foi a nota de corte da última edição para o curso e como se inscrever.

Prouni 2017

O PROUNI dá prioridade para os candidatos de baixa renda, mas alguns requisitos precisam ser preenchidos para poder se inscrever e concorrer. O primeiro deles é referente ao ensino médio que deve ter sido concluído totalmente na rede pública ou na rede privada com bolsa integral.

primeiro-semestre-prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Além disso, o candidato ainda precisa realizar o ENEM no ano anterior a sua participação no PROUNI e obter uma nota a partir de 450 pontos. Não é permitido zerar a redação e quanto maior a nota, maiores são as chances de conseguir a bolsa.

A bolsa integral é garantida aos candidatos que comprovem uma renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é destinada aos candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Acesse e saiba mais informações: Calendário Prouni 2017

Nota de corte Prouni Relações Públicas

O curso de Relações Públicas pode ser conseguido por meio do PROUNI em uma das tantas universidades que oferecem suas vagas no programa. A nota de corte depende do desempenho dos candidatos inscritos para o curso, por isso pode ser alterado de um ano para outro.

curso-de-relacoes-publicas

Curso de Relações Públicas. Imagem:divulgação

A maior nota da ampla concorrência registrada em anos anteriores foi de 754,02 e a menor foi de 474,76. Na disputa por cotas, a maior nota foi de 703,78 e a menor de 528. Lembre-se que quanto maior o seu desempenho no ENEM, mais chances você tem de conseguir a bolsa. A nota de corte é alterada todos os dias enquanto o período de inscrições está aberto, por isso sempre verifique.

Inscrições prouni 2017

O PROUNI possui dois processos seletivos por ano, um em janeiro e outro em julho, e todas as inscrições acontecem pela internet. A inscrição é feita no portal do PROUNI – http://prouniportal.mec.gov.br/  – e o candidato deve selecionar a opção “Fazer a inscrição” que só está disponível no período do processo seletivo.

primeiro-semestre-prouni-2017

Nota de corte Prouni 2017 curso de Relações Públicas. Imagem:divulgação

Para prosseguir, é necessário informar o CPF, a senha e o número de inscrição, ambos do ENEM do ano anterior. O sistema irá lhe mostrar todos os seus dados e a nota obtida no ENEM, confira-os e siga para a próxima página. É necessário preencher um questionário sobre a sua situação social e financeira, e depois escolher as duas opções de curso por ordem de preferência.

Acesse e saiba mais informações: Primeiro semestre Prouni 2017

Universidades participantes do PROUNI

Diversas instituições brasileiras oferecem suas vagas por meio do programa. Entre elas, destacamos as seguintes: Universidade Anhanguera, Universidade do Vale do Itajaí, Universidade Nove de Julho, Universidade Norte do Paraná, Universidade Luterana do Brasil, Universidade do Oeste de Santa Catarina, Universidade Presidente Antônio Carlos, Universidade do Grande ABC, Universidade de Passo Fundo, Universidade Camilo Castelo Branco, Universidade de Uberaba, Universidade Paranaense, Universidade de Mogi das Cruzes, Universidade da Região da Campanha, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Universidade Tiradentes, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Católica de Brasília.

Recomendados para você: