1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Matérias do Enem 2018

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é uma prova que envolve quatro áreas de conhecimento; quatro áreas abordadas durante o ensino médio, que servem para testar os conhecimentos dos estudantes participantes. Por meio dessa prova é possível avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, além de ser uma das portas de entrada para a universidade.

O ENEM engloba centenas de matérias que são abordadas durante o ensino médio, o que torna quase impossível estudar todas. Apenas realmente com bastante tempo você consegue fazer uma geral sobre todas as matérias. Se você deseja conhecer as matérias do ENEM 2018, continue conosco.

Áreas de conhecimento Enem 2018: qual a mais difícil?

As áreas de conhecimento do ENEM foram reagrupadas após as mudanças apresentadas pelo MEC nesse último ano. Até então, as áreas de conhecimento eram Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Matemática, Código e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Enem 2018

Enem 2018. Imagem:divulgação

Com as mudanças de 2017, as disciplinas serão separadas entre humanas e exatas. Isso significa que no primeiro dia, a prova se resumirá à redação, questões de linguagem e ciências humanas. No segundo dia, a prova será de matemática e ciências da natureza.

A área de conhecimento mais difícil depende muito do aprendizado de cada estudante e das questões da prova em cada ano; muitos candidatos tendem a achar a área da natureza mais difícil em uma edição, enquanto outro acha a área de humanas. Mas, de modo geral, sempre matemática tende a se destacar entre a parte mais difícil.

Matriz de referência Enem 2018

O ENEM possui diversas matrizes de referência para que os participantes possam se inteirar sobre os assuntos e se prepararem. Cada área de conhecimento há cinco tipos de matrizes, além das matrizes gerais.

Acesse e saiba mais informações: O que é o Novo Ensino Médio?

Os eixos cognitivos, comuns a todas as áreas de conhecimento, são os seguintes:

– Dominar a norma culta da Língua Portuguesa e fazer uso das linguagens matemática, artística e científica das línguas espanhola e inglesa;

– Construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas;

Enem 2018

Enem 2018. Imagem:divulgação

– Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações de diferentes maneiras, para que possa tomar decisões e enfrentar situações dadas como problemas;

– Conseguir relacionar informações apresentadas em diferentes formas para que possa construir argumentos consistentes;

– Usar os seus conhecimentos adquiridos durante o tempo na escola para elaborar propostas de intervenção que sejam plausíveis e possíveis, e que respeitem os direitos humanos.

Redação do Enem 2018: como tirar uma boa nota?

A redação é muito temida pelos participantes, pois exige um bom conhecimento de normas sobre a redação dissertativa-argumentativa, além de um conhecimento extra sobre os acontecimentos do mundo, envolvendo política e cultura.

Para tirar uma boa nota na redação e garantir a sua entrada na faculdade, é fundamental ler muito. Seja livros, revistas, jornais, o que for. Assista também aos jornais e treine. Pegue assuntos que podem virar tema e pratique em casa. Assim, caso um dos temas praticas realmente caia, você já saberá o que abordar.

Acesse e saiba mais informações: Enem Esqueci Minha Senha

Enem 2018

O ENEM 2018 ainda não possui datas divulgadas, mas muitos que estarão no último ano do ensino médio em 2018 já estão ansiosos pelo exame. Se você é um desses jovens, pode aproveitar a edição de 2017 para ser um treineiro. Dessa forma estará se preparando ainda mais para o exame e já saberá como ele funciona.

Inscrições Enem 2018

As inscrições do ENEM 2018 devem iniciar ainda no primeiro semestre do ano, mais especificamente entre abril e maio. Todas as informações, datas e detalhes serão colocados no edital do exame, divulgado pelo MEC todos os anos.

Recomendados para você:

Tags: ,

[Grátis]
[Grátis]