/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Material de estudo ENEM 2018, como se preparar para PROVA

Milhares de estudantes optam por se preparar sozinhos para o ENEM, uma das provas mais importantes de suas vidas. Isso é totalmente comum e não deve ser motivo para assombro, mas muitos não sabem por onde começar ou onde adquirir material de estudo.

A internet pode ser sua grande amiga nesse quesito, mas é preciso saber escolher o que você vai usar. Há centenas de sites voltados para o ENEM e para ajudar alunos no vestibular que disponibilizam simulados, apostilas, vídeo aulas e muito conteúdo para que você possa se preparar no conforto de casa sem gastar nada. Veja como se preparar para a prova a seguir.

Apostilas do ENEM

Antigamente as apostilas podiam ser encontradas em livrarias e bancas de revistas, mas hoje tudo pode ser encontrado pela internet. Pessoas que já passaram pelo vestibular estão vendendo as suas, sem falar nos sites especializados em ajudar estudantes que disponibilizam apostilas gratuitas e pagas. É preciso sempre avaliar o conteúdo dessas apostilas para se certificar de que ela é um bom negócio para você, principalmente se for pagar.

A dica é comprar/adquirir apostilas que falem sobre os assuntos que são mais cobrados no ENEM. Você pode baixar as apostilas no formato PDF e até mesmo imprimi-las, caso prefira estudar com um livro físico em mãos.

Faça resumos

Com as várias apostilas em mãos sobre os diferentes assuntos cobrados no ENEM, chegou a hora de colocar em prática o seu aprendizado e fazer resumos. Os resumos devem ser feitos à mão, pois ao escrever você já estará guardando tal informação.

Eles devem conter as partes mais importantes de um tema, disciplina ou assunto. Você pode cria-lo da forma como preferir, destacando as partes mais importantes com marca-texto ou com canetas coloridas. Os resumos também podem atuar como uma forma de estudar em momentos com menos tempo e até mesmo alguns dias antes da prova.

Obtenha simulados do ENEM

Outra coisa que a internet pode lhe oferecer são centenas de simulados que possuem questões do mesmo tipo que caem no ENEM. Você pode fazer um simulado a cada 15 dias sobre os assuntos que estudou e assim poderá descobrir como anda o seu aprendizado.

Sem falar que com os simulados você já fica ciente de como funciona o ENEM e pode se familiarizar com as questões e suas complexidades.


Estude com outras pessoas

Você conhece alguém que também optou por estudar por conta própria em casa? Vocês podem se juntar de vez em quando para rever alguns assuntos e tentar resolver suas principais dúvidas. Talvez fulano saiba algo que você queira muito saber e vocês podem compartilhar conhecimentos.

Sem falar que alguém pode ter um dom natural para explicar assuntos mais complicados, o que pode facilitar o aprendizado. É melhor ainda se são pessoas que você não tem intimidade, pois isso impede que se distraiam com outras coisas. Você pode anunciar um grupo de estudos em sua escola ou até mesmo em sua cidade.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]