1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Prouni 2018 começam em breve

Em breve serão abertas as inscrições do ProUni – Programa Universidade para Todos -, onde são disponibilizadas bolsas integrais e parciais para faculdades de ensino superior. Essa é a chance dos estudantes que desejam ingressar no ensino privado e já possuem até a universidade e o curso definidos.

Quem se interessa pelo ensino superior privado tem, em média, três opções: fazer o vestibular da universidade, usar a nota do ENEM ou entrar pelo ProUni. A vantagem de entrar pelo ProUni é que você ainda recebe um belo desconto nas mensalidades se preencher todos os requisitos. A seguir, obtenha mais detalhes sobre a próxima edição do ProUni 2018.

Primeira chamada do Prouni

O ProUni possui duas chamadas regulares onde disponibiliza uma lista com o nome de todos os candidatos selecionados.

Esses candidatos devem ler o edital para comparecem no local e horário indicado com todos os documentos necessários, para que possam se matricular no curso para o qual se inscreveram e passar pelos procedimentos e entrevistas.

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018. Imagem:divulgação

A lista da primeira chamada é divulgada logo após o encerramento das inscrições e aqueles que não forem se matricular perderão a chance. A primeira chamada do ProUni pode ser encontrada no próprio site do programa, basta fazer login com suas informações e conferir a sua colocação.

Acesse e saiba mais informações: O que é o Novo Ensino Médio?

Requisitos Prouni 2018

Para participar do ProUni 2018 é preciso preencher uma série de requisitos impostos pelo MEC. Há requisitos obrigatórios: ter participado da última edição do ENEM e obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos, além de não poder ter zerado a redação. Se você preencher esses requisitos já está meio caminho andado para participar.

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018. Imagem:divuglação

Para completar, o participante ainda deve ter concluído todo o ensino médio em escola pública, todo o ensino médio em escola privada com bolsa integral ou ter realizado metade do ensino médio em escola pública e outra metade em escola privada com bolsa integral. Se encaixa em um desses requisitos? Ótimo, você já pode se inscrever no programa.

Acesse e saiba mais informações: Fies – Inscrições, vagas e cursos

Bolsas Prouni 2018

O ProUni é conhecido por disponibilizar aos participantes bolsas de estudo integrais e parciais para faculdades privadas de ensino superior.

Acontece que para conseguir uma das duas bolsas o candidato também precisa preencher o requisito de renda: a bolsa integral é concedida a candidatos que tenham uma renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa; já a bolsa parcial é para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos.

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018.Imagem:divulgação

No momento da inscrição você pode conferir os cursos disponíveis e o tipo de bolsa que ele oferece. Depois de se inscrever também se certifique de conferir a lista completa dos documentos necessários para a matrícula, pois você terá que comprovar a sua condição e todas as demais informações prestadas.

Acesse e saiba mais informações: Reta final para a prova do Enem

ENEM 2018

O ENEM 2018 ainda não tem data para ser realizado, mas já existem muitas pessoas aguardando as novidades sobre ele.

Espera-se que as mudanças previstas para este ano continuem, mas claro que dependerá de como acontecerá essa edição. Se você irá terminar o ensino médio no ano que vem, já comece a se preparar.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]