/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Imprimir Boleto Enem 2018: 2ª Via de Boleto

Quando você se inscreve no ENEM uma das coisas mais importantes é efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Somente o fato de você se inscrever não garante a sua participação. O não pagamento da taxa até o prazo previsto pelo INEP cancela automaticamente a sua inscrição e você perde a chance de participar do exame.

Por isso é essencial que você leia o edital, tome consciência do prazo para pagar o boleto e emita o mesmo assim que terminar sua inscrição ou, se preferir, solicite a isenção. Caso você tenha perdido o boleto e deseja emitir a segunda via, descubra como isso é possível a seguir.

Como Gerar Boleto ENEM 2018

O boleto do ENEM é muito fácil de ser gerado. Com base anos anteriores, espera-se que o procedimento se permaneça igual. Basta que você acesse a Página do Participante e faça sua inscrição normalmente. Por último, você verá a opção de solicitar a taxa de inscrição ou emitir a guia para o pagamento.

Clique para emitir a guia e pronto, seu boleto será gerado.

Imprimir Boleto Enem 2018

Com o boleto aparecendo em sua tela, basta selecionar a opção de imprimi-lo e depois efetuar o pagamento nas casas lotéricas ou bancos conveniados. O pagamento do boleto irá confirmar sua inscrição e você poderá saber disso retornando à Página do Participante.

Caso na página não tenha nenhuma mensagem, basta aguardar. Cerca de um mês antes da realização do exame o INEP disponibiliza os Cartões de Confirmação. Você deverá acessar a página e, se tiver o cartão de confirmação, significa que você poderá realizar o exame. Não se esqueça de imprimi-lo.

Imprimir primeira via boleto Enem

Ainda não se sabe o valor do boleto do ENEM em 2018. No último ano teve um aumento significativo, o que levou muitos estudantes a demonstrarem sua indignação. Houve também mudanças em relação à isenção da taxa.

Aqueles interessados em solicitar devem estar cadastrados no CadÚnico do governo ou selecionar a opção de avaliar a renda mensal. É fundamental que os candidatos não mintam e informem informações verdadeiras sobre o modo de vida de sua família.

Imprimir segunda via boleto Enem

A emissão da segunda via do boleto do ENEM acontece da mesma forma. Caso você tenha perdido o seu boleto, basta acessar a Página do Participante com seu CPF e sua senha. Em seguida, haverá a opção de emitir o boleto, afinal o sistema não terá recebido nenhuma confirmação de pagamento.


Clique no botão e você verá o boleto. Em seguida, clique para imprimi-lo e pronto.

Inscrição Enem 2018

A inscrição para o ENEM 2018 deve acontecer em maio, com duração de um pouco mais de duas semanas. Em abril o edital deve ser liberado contendo todas as informações como prazos, regras, cronograma e demais detalhes.

Leia o edital para saber o valor da taxa de inscrição, assim como a data para pagá-lo. Para fazer sua inscrição você deve ter em mãos seu RG e CPF.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]