1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Gabarito ENEM 2017

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – realizou a sua edição de 2017 nos dois últimos finais de semana, aplicando aos estudantes, provas de todas as áreas de conhecimento. Após a realização do exame, a expectativa é grande para o gabarito oficial, pois dessa forma, muitos poderão comparar as respostas e terem uma noção do seu desempenho. Mesmo que o gabarito não mostre a nota do candidato, ele permite que você saiba se acertou ou errou uma questão, e isso já é muito bom.

O gabarito oficial do ENEM se torna ainda mais útil se você possui o caderno de questões, que era possível levar para casa meia hora antes do término da prova. Entretanto, se você não possui o caderno, também pode encontra-lo facilmente na internet. Veja a seguir mais informações sobre o gabarito ENEM 2017.

Gabarito ENEM

O gabarito do ENEM é liberado todos os anos pelo INEP alguns dias após a prova. Nesse ano, a divulgação do gabarito está prevista para ocorrer no próximo dia 16. Nesse mesmo dia o INEP irá divulgar os cadernos de prova, assim ficará muito mais fácil comparar as respostas.

Com o gabarito em mãos os candidatos podem calcular a sua quantia de acertos e erros, mas isso não significa que saberão a sua média.

Gabarito ENEM 2017

Gabarito ENEM 2017. Imagem:diuvlgação

Cada ponto no ENEM recebe uma nota atribuída de acordo com a Teoria da Resposta ao Item, chamada de TRI. Ainda assim muitos candidatos acham muito útil conferir o gabarito, pois lhes dá uma noção de como podem ter saído.

O gabarito poderá ser encontrado facilmente na internet a partir do dia 16 de novembro, pois o INEP o divulgará nos principais meios de informação. Fique atento aos jornais para não perder o gabarito.

Acesse e saiba mais informações: ENEM 2018 – Inscrição

Resultado ENEM 2017

Com o gabarito em mãos não é possível saber o resultado do ENEM, pois ele será liberado apenas em 19 de janeiro do próximo ano. Com o resultado do ENEM todos poderão descobrir seu desempenho, inclusive a nota da redação e assim calcularem suas médias.

Gabarito ENEM 2017

Gabarito ENEM 2017. Imagem:divulgação

Após o dia 19 de janeiro os programas que usam a nota do exame abrirão suas inscrições para o ensino superior, de modo a iniciar seus processos seletivos para selecionar novos estudantes para ingresso no primeiro semestre do ano.

A média do ENEM não estará disponível na Página do Participante, somente as cinco notas individuais de cada área de conhecimento e da redação. Para saber a sua média, você deve somar as cinco notas e depois dividi-las por cinco. O resultado será a sua média no ENEM 2017.

Como usar a nota do ENEM 2017

A nota do ENEM 2017 poderá ser usada pelos estudantes de diferentes maneiras. Logo após o resultado do ENEM serão abertas as inscrições para o SISU – Sistema de Seleção Unificada -, onde você se inscreve para concorrer a uma vaga em cursos superiores de instituições públicas.

Para se inscrever você deve usar o seu número de inscrição e a senha do ENEM. Em seguida, pode se inscrever em duas opções de curso. As notas de corte são divulgadas a partir do segundo dia.

Gabarito ENEM 2017

Gabarito ENEM 2017. Imagem:divulgação

A nota do ENEM também poderá ser usada no ProUni, um programa que disponibiliza bolsas de estudo integrais e parciais para cursos superiores da instituição privada. A nota ainda poderá ser usada para você fazer cursos do Pronatec, se inscrever no SISUTEC e em outras escolas particulares que usam a nota do exame como método de classificação.

Muitas instituições privadas de ensino superior permitem que o estudante escolha entre fazer o vestibular tradicional e usar a sua nota do ENEM. Com certeza também haverá essa opção no próximo ano.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]