/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Fies Lança uma Nova Ferramenta – Saiba Mais!

O FIES é o financiamento estudantil que permite que milhares de pessoas estudem na graduação privada arcando somente com um valor trimestral, deixando para pagar as mensalidades somente depois de já estar formado e com um bom emprego.

O financiamento já beneficiou milhares de pessoas e todos os anos ainda recebe centenas de inscrições. Com o intuito de melhorar ainda mais os benefícios para seus candidatos, o FIES lançou uma nova ferramenta que permite descobrir o valor das parcelas depois que o estudante se formar. Veja como funciona a seguir.

Nova ferramenta do FIES

A nova ferramenta do financiamento que está disponibilizada no SISFIES é um simulador online e gratuito, de fácil acesso e uso. Usando esse simulador o estudante interessado em contratar o financiamento poderá descobrir o valor das parcelas que terá que arcar no futuro e assim pode se planejar com antecedência.

fies

fies

Essa ferramenta já tem sido usada pelos estudantes que deram entrada no FIES recentemente e todos aprovaram sua eficácia e seus resultados.

Como funciona o Simulador do FIES?

O simulador solicita poucas informações ao estudante, tornando-o muito rápido e simples de ser usado. Além disso, algumas informações já são automaticamente preenchidas pelo sistema, como o valor da taxa de juros e o período de carência.

O estudante deve se focar em preencher as outras informações de forma correta, informando dados verdadeiros, para que assim o resultado seja o mais próximo da realidade possível e possa contribuir para a decisão do indivíduo de contratar ou não o financiamento.

Usando o Simulador do FIES

Para usar o simulador do FIES você deve acessar a página http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=simulacao e ler atentamente todas as informações e instruções. Além de algumas informações sobre o simulador, na página você também encontra em mínimos detalhes cada etapa do FIES e todas as fases do financiamento.

O simulador solicita a quantidade de semestres do curso que você deseja prestar, assim como pede para informar a quantidade de semestres já concluídos. Caso você não tenha iniciado ainda ou recém tenha entrado, pode colocar o número 0. Informe o tipo de estudante que você é, ou seja, se possui alguma bolsa do ProUni ou não.

Depois informe o financiamento que você deseja, ou seja, o percentual que você quer que seja financiado. Você pode selecionar 100%, caso queira financiar todo o valor do curso. Para terminar informe o valor da sua semestralidade, o dia para o vencimento das parcelas e clique em “Simular”.


Vantagens da nova ferramenta do FIES

Ao usar essa nova ferramenta você poderá descobrir com antecedência o valor de cada parcela do financiamento que terá que arcar após terminar a faculdade. Ou seja, isso lhe dará em média quatro anos para se planejar e já ir juntando dinheiro para que consiga arcar sem prejudicar a sua renda.

Sem falar que sabendo o valor total do financiamento você poderá tomar sua decisão de financiar com muito mais consciência, sabendo que no futuro terá uma dívida a ser paga.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]