1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Fies 2018

O Fies é um dos principais programas de incentivo aos estudos do país. Para aqueles que não sabem o Fies é um Financiamento Estudantil que foi desenvolvido pelo Governo Federal.

Você sabia que o Fies foi criado para que pessoas de baixa renda possam ter acesso ao ensino superior particular. Este programa é recomendado para aquelas pessoas que desejam entrar em uma faculdade específica ou que não consegue entrar na faculdade pública.

Ficou interessado e quer saber como vai funcionar este programa? Saiba aqui todos os detalhes sobre o Fies: o que é este programa, informações sobre inscrições, vagas, oportunidades e como utilizar a sua nota do ENEM 2017 para ter acesso ao Fies.

Fies 2018 – O que é?

O Fies que também é conhecido como Fundo de Financiamento Estudantil, é um programa do Ministério da Educação. Esse programa é voltado para o financiamento de cursos de graduação não gratuitos.

Fies 2018

Fies 2018. Imagem:divulgação

Todas as pessoas que estiverem matriculadas em cursos de ensino superior que tenham avaliação positiva nos processos organizados pelo Ministério da Educação.

Fies 2018 – Inscrições

Uma das principais dúvidas dos interessados em participar do Fies é sobre as inscrições deste programa. A partir do ano de 2010 o Fies passou a operar em fluxo contínuo. Em outras palavras, este programa não possui um período de inscrições e os candidatos interessados que preenchem todos os requisitos podem solicitar a qualquer momento o financiamento.

O processo de inscrição, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é bastante simples. A inscrição do programa ocorre totalmente pela internet e para isso, o primeiro passo é acessar o site do SisFies, também conhecido como Sistema Integrado. Acesse agora mesmo o portal oficial e siga o passo a passo conforme informado para realizar a sua inscrição.

Fies 2018 – Vagas

As vagas do programa Fies são as mais variadas possíveis. Por se tratar de um programa contínuo que não tem um período específico de inscrição os interessados em participar podem conferir a qualquer momento quais são as vagas que estão disponíveis.

No entanto, para ter acesso a este tipo de informação é necessário que o candidato siga o processo de inscrição pois apenas os candidatos que realmente estiverem interessado em conseguir um financiamento para pagar os seus estudos conseguem visualizar as vagas disponíveis.

Apesar do período de recuperação de crise econômica que o país ainda está passando. A previsão para as vagas do Fies 2018 é que tenha um aumento considerável. Por isso, fique atento e não perda está oportunidade!

Fies 2018 – Oportunidades

Como já falamos anteriormente, o Fies 2018 pode ser a sua grande chance de ter acesso ao ensino superior. A realidade econômica do nosso país não permite que algumas pessoas tenham acesso ao ensino superior e conseguir um bolsa de estudos está ficando cada vez mais concorrido e difícil.

Fies 2018

Fies 2018. Imagem:divulgação

Uma das principais perguntas dos candidatos é se fazer um financiamento realmente vale a pena. A resposta para essa pergunta é bastante simples: depende! Isso mesmo, vai depender de cada caso. O indicado é tirar alguns minutos para refletir, se organizar e planejar o seu futuro.

Assim você não corre o risco de fazer uma escolha errada ao agir por impulso. Por isso, analise todas as suas possibilidades, faça as contas e pense bem antes tomar qualquer tipo de decisão.

Fies 2018 – Como Utilizar a Nota do ENEM 2017

Existem vários pré-requisitos para participar do Fies 2018 e o primeiro de todos é ter participado do ENEM 2017. Além disso, o candidato que fez o ENEM 2017 pode utilizar a sua nota para concorrer em muitos outros programas do Governo Federal, como: Prouni, Sisu, Pronatec e muito mais!

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]