1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enem: o que levar no dia da prova e o que é proibido durante o exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste anos acontece em dois finais de semana, dias 05 e 12 de novembro na maioria das cidades brasileiras, salvo as cidades com colégios ocupados por manifestantes que lutam contra a PEC 241.

Diferente do que acontecia nos anos anteriores, as provas do Enem 2017, serão em dois domingos diferentes e não mais somente em um fim de semana, como era até o ano passado. As provas acontecem nos mesmos horários, mas em dois domingos, e a prova segue no formato original.

Regras durante o Enem 2017

As regras que os estudantes terão que cumprir durante o Enem 2017 são sempre as mesmas independente do dia em que a aplicação da prova acontecerá.

enem-o-que-levar-no-dia-da-prova-e-o-que-e-proibido-durante-o-exame

Enem: o que levar no dia da prova e o que é proibido durante o exame. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Data para prova adiada do Enem coincide com Vestibular da Uesb

Confira a seguir algumas informações importantes sobre o que pode e que não pode no Enem:

Documento de identificação com foto

– Cédulas de identidade (RG) emitidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal;

– Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;

– Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997;

– Certificado de Dispensa de Incorporação;

– Certificado de Reservista;

– Passaporte;

– Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;

– Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

O que não é permitido levar no Enem?

Não é permitido levar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) objetos, como lápis, canecas de materiais escuros aonde a pessoa possa esconder cola dentro, garrafas de água escuras, lapiseiras, borrachas, apostilas, livros, qualquer tipo de manual, anotações, óculos escuros (mesmo de grau, salvo algum que seja parte de algum tratamento e necessidade especial do aluno).

Também é proibido entrar na sala do da prova do Enem com artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares), além disso, nada de portar armas nas salas do Enem, mesmo se você tiver o porte regulamentado por um registro.

enem-o-que-levar-no-dia-da-prova-e-o-que-e-proibido-durante-o-exame

Enem: o que levar no dia da prova e o que é proibido durante o exame. Imagem:divulgação

Com relação a documentação, não adianta levar para a prova protocolos, Certidão de Nascimento ou de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), crachás e identidade funcional de natureza privada, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou ainda, cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas para fazer a prova e funcionar como prova da sua identidade.

Acesse e saiba mais informações: Gabarito do Enem 2016

Itens permitidos (com ressalvas) no Exame Nacional do Ensino Médio

Mesmo sendo proibido o uso dos objetos que informamos acima, os candidatos podem sim entrar no recinto da prova com os documentos, mas não podem usar na sala do Enem. Quem tiver com algo, incluindo o celular, terá ele lacrado e colocado em um local da sala para que use somente depois da prova.

Leia também: 5 Possíveis Temas com chances reais de cair na prova.

 

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]