/* */
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Enem 2018 – Inscrições

Você está pensando em entrar para a faculdade mas não sabe por onde começar? Na verdade é bem simples: a primeira coisa que você tem a fazer é buscar os principais meios de ingresso na universidade. O ENEM se destaca, sendo usado por todas as universidades públicas e também por algumas privadas.

Você deve passar por ele se deseja ingressar no ensino superior, afinal sua nota é usada em programas como SISU, ProUni e FIES, que selecionam tanto para o ensino público quanto para o privado. Se você não sabe nada sobre o ENEM, não se preocupe: a seguir você terá todas as informações de que precisa.

ENEM 2018

O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio e tem como principal objetivo avaliar o conhecimento dos candidatos e selecioná-los para ingressar no ensino superior. O ENEM não é usado mais para avaliar a qualidade do ensino médio, sendo que atualmente todas as instituições públicas de ensino superior usam a sua nota como critério de seleção.

A grande maioria dos estudantes do último ano do ensino médio sempre se preparam para o exame e o realizam, na esperança de atingirem uma boa média e consigam garantir a vaga. Cada um dos cursos superiores possui uma nota de corte média, que é a menor nota para que o candidato consiga ser selecionado. Essas notas de corte têm como base as últimas edições do programa e as notas dos respectivos candidatos que foram selecionados.

Datas ENEM 2018

Se você quer participar do ENEM 2018 é fundamental estar atento à todas as datas do programa. O INEP já divulgou um cronograma para esse ano e é através dele que você deve se guiar para não perder nenhuma etapa. Com o lançamento do edital haverá outras datas que também deverão ser lembradas por todos os candidatos.

Segundo o cronograma, o edital do ENEM 2018 deverá ser lançado no dia 21 de março. Todos os candidatos devem efetuar a leitura do edital com calma e acessar a Página do Participante caso tenham alguma dúvida; o portal será atualizado portando todos os detalhes da nova edição. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, em dois domingos consecutivos. O cronograma que envolve o resultado e os gabaritos deve ser divulgado somente no edital.

Inscrições ENEM 2018

As inscrições para o ENEM 2018 estão abertas, você tem entre o dia 07 a 18 de maio. Elas acontecem somente pela internet na Página do Participante e podem ser realizadas em poucos minutos. É importante que o candidato tenha em mãos no momento da inscrição alguns documentos pessoais.

Após efetuar a inscrição quem não solicitou a isenção ou àquela cuja solicitação não foi aceita, devem efetuar o pagamento do boleto até o prazo previsto no edital.


Resultado ENEM 2018

O resultado do ENEM 2018 será divulgado em janeiro do ano que vem, em uma data prevista no edital. Geralmente isso acontece entre os dias 10 e 20 do mês. O resultado englobará as notas somente dos candidatos que concluem o ensino médio esse ano e usarão a nota para ingressar na faculdade em 2019; os treineiros poderão conferir o resultado somente em março.

Como se Inscrever ENEM 2018

Para se inscrever no ENEM 2018 os candidatos devem acessar a Página do Participante e informarem o CPF e a data de nascimento. Depois será preciso preencher os campos em branco com todos os dados solicitados. O candidato também poderá escolher entre Inglês e Espanhol para a prova de língua estrangeira. Na inscrição o candidato deve informar se irá precisar de atendimento especial ou específico.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]