1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

ENEM 2018 – Inscrição

O ENEM 2018 está sendo aguardado por vários jovens estudantes que estão terminando o ensino médio em breve. A edição do ano que vem ainda nem foi anunciada, mas já há vários participantes confirmados.

Muitos dos que irão participar do ENEM 2018 também realizarão a edição de 2017 como treineiros, de modo a se prepararem para quando realmente precisarem da nota. Veja a seguir todas as informações sobre o ENEM 2018.

Edital Enem 2018

O Ministério da Educação – MEC – é responsável por criar e divulgar o edital do ENEM todos os anos. A divulgação do edital acontece no primeiro semestre de cada ano, geralmente entre o final de março e a metade de abril.

Enem 2018

Enem 2018. Imagem:divulgação

O edital pode ser encontrado na íntegra, no site do MEC ou até mesmo no site do ENEM, que é totalmente atualizado para fornecer aos cidadãos as novas informações sobre a edição atual do exame.

Os candidatos já estão aguardando o edital ENEM 2018, que deverá ser liberado somente daqui há seis meses. O edital conterá as datas das provas, valor da taxa de inscrição e todos os demais detalhes já esperados.

Edital Enem 2018: Inscrições

Uma das informações mais importantes trazida pelo edital é o início e término das inscrições do ENEM 2018. Com base nas edições anteriores, espera-se que as inscrições iniciem entre maio e junho de 2018, durando mais de uma semana.

Os candidatos poderão se inscrever pela Página do Participante, como é de costume, informando o CPF e a data de nascimento. Ainda não se sabe se as mudanças permanecerão nas próximas edições, mas tudo indica que sim. Demais informações serão liberadas com a proximidade da edição de 2018.

Acesse e saiba mais informações: Enem Esqueci Minha Senha

Cartão confirmação e local de prova do Enem 2018

O Cartão de Confirmação é um documento muito importante, pois como o nome sugere, ele confirma a participação do candidato no exame. Mais do que isso, o cartão possui informações como o local da prova do participante, como o nome da escola, andar e sala em que deverá realizar o exame.

Enem 2018

Enem 2018. Imagem:divulgação

O Cartão de Confirmação também possui instruções para todos os participantes, como o que devem levar, o que não devem levar e os horários de abertura e fechamento dos portões.

O Cartão de Confirmação deve ser impresso e apresentado nos dois dias de prova, e todos os participantes podem obtê-lo na Página do Participante, a partir de uma determinada data prevista no edital.

Acesse e saiba mais informações: Fies 2017 – Inscrições, vagas e cursos

Horários e matérias do Enem 2018

Se as regras do ENEM se manterem iguais para 2018, o primeiro dia de provas terá duração de 5 horas e 30 minutos, enquanto o segundo dia terá duração de 4 horas e 30 minutos. As matérias deverão continuar as mesmas, já que agora as áreas de conhecimento foram reagrupadas e divididas de forma geral em humanas e exatas.

No primeiro dia os participantes irão realizar as questões de linguagem e ciências humanas, além de terem que fazer a redação. Já no segundo dia será a vez das questões de matemática e ciências da natureza.

Recomendados para você:

[Grátis]
[Grátis]